O Manchester City está fazendo história no Campeonato Inglês . O time de Pep Guardiola é líder do torneio com uma folga muito grande para o seu rival da cidade, o United. O time está na primeira colocação, com 55 pontos. Os Red Devils estão 14 pontros atrás, com 41, mas irão enfrentar o Leicester, ainda hoje. O que mais se destaca, entretanto, não é apenas a folga na liderança, mas o fato do City ter 18 vitórias e apenas um empate da competição. Assim, o clube termina invicto o primeiro turno da competição nacional.

Leia também: Barcelona supera Real Madrid e abre 14 pontos de vantagem no Espanhol

Sergio Agüero comemora gol pelo Manchester City
Reprodução/Instagram
Sergio Agüero comemora gol pelo Manchester City

O Corinthians realizou o mesmo feito neste ano no Campeonato Brasileiro, no entanto, já acumulava 5 empates no final das primeiras 19 rodadas e somava 47 pontos, 8 a menos do que o Manchester City . Mesmo se sagrando campeão no final do torneio, o clube paulistas passou por grande instabilidade durante o segundo turno, sendo ameaçado por Grêmio, Santos e Palmeiras em certos momentos da competição. O time perdeu a invencibilidade na 21ª rodada, ao ser derrotado pelo Vitória por 1 a 0.

Leia também: PSG: Livro revela divisão do elenco após chegada de Neymar e Dani Alves

Se o City manter sua invencibilidade até o final do Campeonato Inglês, será a segunda vez que um time termina o torneio sem derrotas. Apenas o Arsenal fucou uma temporada sem ser derrotado, e levantou o trófeu na época. Em 2004/05, o time de Henry, Patrick Vieira e Robert Pirès acabou a competição com 26 vitórias e 12 empates, ganhando o título com 11 pontos de vantagem sobre o Chelsea.

Campeões invíctos

Terminar um campeonato nacional com mais de 30 rodadas de forma invicta é um fato raro. Tão raro que apenas 6 times conseguiram realizar o feito entre as principais ligas europeias: o próprio Arsenal (2003/04) , o Milan (1991/92), a Juventus (2011/12), o Ajax (1994/95), o Benfica (1972/73) e o Porto, em duas ocasiões (2010/11 e 2012/13).

Leia também: Stephen Curry confirma interesse na compra de franquia de futebol americano

Será que o Manchester City irá manter o aproveitamento no segundo turno e terminará o Campeonato Inglês de forma invicta? Ou aparecerá um novo Renato Gaúcho e fará a previsão que o time despencará na segunda metade da temporada? O que sabemos é que o time chegou a 48 gols de saldo, anotando 60 gols em apenas 19 partidas (mais de 3 tentos por partida de média), recorde na história da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!