Finalmente o maior clássico do mundo aconteceu na atual temporada do Campeonato Espanhol. O Barcelona enfrentou o Real Madrid em pleno no Santiago Bernabéu pela 17ª rodada, e os visitantes se deram melhor e calaram a torcida merengue. Suárez , com oportunismo, Messi , em cobrança de pênalti, e Aleix Vidal anotaram os gols da partida. Apesar do bom jogo e das chances criadas pelo time da casa, o jogo terminou 3 a 0 para o time catalão.

Leia também: Neymar no Real Madrid? "Impossível", afirma presidente do PSG

Messi comemora gol em vitória do Barcelona sobre o Real Madrid
Twitter/Reprodução
Messi comemora gol em vitória do Barcelona sobre o Real Madrid

O Real começou melhor. Logo aos 2 minutos de partida, Cristiano Ronaldo subiu sozinho de cabeça e colocou a bola no fundo das redes, mas o juiz invalidou o lance, de maneira correta, por impedimento do Português. Sorte do Barcelona .

Os Blancos pressionavam no campo de ataque e não deixavam o adversário sair jogando, impedindo o estilo de jogo do time de Luis Enrique. Entretanto, o time merengue errava o último passe dentro da área, não concluindo em gol as oportunidades que criava.

Aos 15 minutos, o Barcelona se encontrou no jogo e igualou a partida, mas a primeira oportunidade veio apenas aos 30 minutos, com Paulinho. Messi lançou o brasileiro no meio da zaga e o volante finalizou bem. Navas fez grande defesa e colocou a bola para escanteio.

O jogo era frenético. No lance seguinte Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda, pedalou para cima de Sergi Roberto e chutou cruzado. Ter Stegen fez grande defesa com o pé para evitar o gol.

No final do primeiro tempo, Marcelo avançou pela esquerda, cruzou na cabeça de Benzema, que testou forte, mas a bola caprichosamente pegou na trave esqueda do goleiro e saiu pela linha de fundo.

Leia também: PSG: Livro revela divisão do elenco após chegada de Neymar e Dani Alves

O Barcelona voltou bem melhor no segundo tempo. Utilizando mais o lado esquerdo do campo e pressionando a saída de bola, o time logo tomou o controle das ações ofensivas. Primeiro Kross errou na saída de bola e recuou com muito perigo para Navas, que conseguiu despachar. Depois o goleiro fez boa defesa em finalização de Suárez. Na terceira vez ele nada pode fazer.

Aos 8 minutos da segunda etapa, Busquets iniciou bem a jogada no campo de defesa e encontrou Raktic livre na intermediária. O croata avançou com muito espaço e tocou para Sergi Roberto, que cruzou rasteiro e encontrou Suárez livre na segunda trave. O Uruguaio só empurrou a bola para o fundo das redes para abrir o placar para o time catalão.

O Real Madrid se lançou para o ataque e deixou espaços para o contra-ataque. Primeiro Suaréz arriscou chute cruzado, mas a bola na rede pelo lado de fora. Depois Paulinho chutou de fora da área para defesa de Navas. E, de novo, a terceira tentativa deu certo. 

Aos 17 minutos, Suárez recebeu belo passe, mas Navas saiu do gol para evitar a finalização. No rebote, Messi encontrou o Uruguaio perto da marca do pênalti, mas o chute parou na trave. A zaga tentou afastar na base do bate-rebate, mas Paulinho conseguiu para cabecear para o gol vazio. Para evitar o gol, Carvajal teve que colocar a mão na bola. Último recurso que gerou pênalti para o Barcelona e um cartão vermelho para o lateral espanhol. Na cobrança Messi chutou forte, e o goleiro ficou no meio do gol. A bola foi a esquerda do arqueiro, que não conseguiu chegar. Dois a zero para os catalães.

Os jogadores do Real Madrid ainda ficaram pedindo pênalti quando Marcelo foi a linha de fundo e o cruzamento bateu na mão de Sergi Roberto. O juiz nada marcou e mandou o lance seguir.

Aos 48 minutos o Barça fechou o caixão. Messi avançou pela direita e rolou para trás. Aleix Vidal chutou de primeira, na entrada da área para marcar o terceiro dos visitantes. A bola ainda passou em baixo do goleiro Navas. 

Com a vitória, o Barcelona abriu 14 pontos de vantagem sobre o rival, mas tem uma partida a mais. Os time catalão é o líder do Campeonato Espanhol com 45 pontos. O Atlético de Madrid é o segundo, 9 pontos atrás. O Valencia joga ainda hoje e está com 34. Se vencer o Villarreal, assume a vice-liderança da competição. O Real Madrid é apenas o quarto colocado, com 31 pontos e fecha a zona de classificação para a Champions League.

Barcelona x Real Madrid pelo mundo

Mais de 650 milhões de pessoas que estavam ligadas assistindo o clássico pelo mundo, segundo números da Liga Espanhola. O duelo foi transmitido para mais de 185 países.

Leia também: Nova chuteira de Neymar celebra passado, presente e futuro do futebol brasileiro

Real Madrid e Barcelona se enfrentaram por 237 partidas oficiais, depois da partida de hoje. O time merengue ainda leva a melhor nos confrontos diretos. Foram 95 vitórias dos Blancos, com 49 empates e 93 vitórias dos catalães.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!