Diego Maradona e Pelé ganham estátua em tamanho quase real da Conmebol
Reprodução
Diego Maradona e Pelé ganham estátua em tamanho quase real da Conmebol

Durante a cerimônia de sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América de 2018, a Conmebol resolveu homenagear dois ídolos do futebol continental. Em tamanho quase real, a entidade fez duas estátuas, uma do brasileiro Pelé e outra do argentino Diego Maradona. Nas réplicas, ambos os ex-jogadores estão com a taça da Copa do Mundo na mão.

LEIA TAMBÉM: Conmebol sorteia grupos da Libertadores e duelos da Sul-Americana; confira

As homenagens aos maiores nomes sul-americanos da história do esporte vão ficar expostas no Museu da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Durante o sorteio, foi Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), o responsável por mostrar a de Pelé. Claudio Tapia, presidente da Associação Argentina de Futebol, ficou encarregado de descobrir a réplica de Maradona .

"Eles dois merecem muito. Homenagens devem ser feitas em vida, e não apenas depois que as pessoas morrem", disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

LEIA TAMBÉM: Maradona recusa convite da CBF para narrar amistoso ao lado de Pelé

Piada com estátua de Maradona

Recentemente, o argentino ganhou uma estátua em Calcutá, na Índia , que acabou virando motivo de piada na internet. Dentre os comentários, alguns internautas disseram que mais parecia uma avó. Esculpida em bronze, a estátua possui 4 metros de altura e retrata Maradona carregando o troféu da Copa do Mundo de 1986, quando foi campeão com a seleção da Argentina.

LEIA TAMBÉM: Ex de Maradona revela fantasias sexuais do craque e não dá nota 10 em um quesito

A obra de arte foi revelada durante um evento de caridade em combate ao câncer. Na ocasião, o ex-jogador contribuiu com doações para pacientes do projeto. No entanto, as comparações foram as mais diversas possíveis. Além dos comentários de avó,  a estátua do El Pibe de Oro também foi comparado à cantora Susan Boyle, ao ex-jogador Roy Hodgson e até mesmo um personagem da animação Os Simpsons.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!