Tamanho do texto

Em jogo marcado por homenagem ao português, que recebeu sua quinta Bola de Ouro, equipe de Zidane venceu e diminuiu vantagem do líder Barcelona

O Real Madrid recebeu a equipe do Sevilla , pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol , neste sábado, no Santiago Bernabéu, e goleou por 5 a 0. A partida ficou marcada pela festa para Cristiano Ronaldo , que recebeu sua quinta Bola de Ouro de melhor jogador do mundo esta semana e as exibiu no gramado antes da bola rolar.

Leia também: Cristiano Ronaldo sobre seu filho: "Diz que será melhor que eu"

Cristiano Ronaldo fez dois gols para o Real Madrid contra o Sevilla
Reprodução/Twitter
Cristiano Ronaldo fez dois gols para o Real Madrid contra o Sevilla

Quando o árbitro apitou, Cristiano também apareceu e deixou o dele duas vezes. Os outros gols foram marcados por Hakimi, Nacho Fernández e Toni Kroos, todos no primeiro tempo. Com a vitória, o Real Madrid vê a vantagem do líder Barcelona, que ainda vai jogar na rodada, cair para cinco pontos.

O jogo

Logo que a bola rolou, o Real Madrid deu indícios de que venceria com tranquilidade o Sevilla. O primeiro gol foi marcado por Nacho Fernández logo aos dois minutos. Cristiano recebeu grande passe de Asensio aos 22 e tocou na saída do goleiro.

Aos 31, em jogada de Marcelo, Navas colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Cristiano Ronaldo bateu mal, mas o goleiro não conseguiu segurar e a bola morreu no fundo do gol. Logo depois, Toni Kroos ampliou após CR7 recuperar bola no meio e ele sair em contra-ataque. Aos 41, o quinto, com o marroquino Hakimi, que fez o primeiro dele com a camisa merengue.

Leia também: "A Itália merecia estar na Copa do Mundo de 2018", lamenta Cristiano Ronaldo

No segundo tempo, a equipe de Zinedine Zidane teve duas boas chances de ampliar, mas não conseguiu e só administrou a goleada construída nos primeiros 45 minutos. Deu tempo ainda de Cristiano Ronaldo ser substituído para ser ovacionado pelos mais de 76 mil torcedores presentes no Bernabéu.

Ficha técnica

Real Madrid 5 x 0 Sevilla

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha.
Data: 9 de dezembro, sábado
Horário: 13h15 (de Brasília)
Árbitro: Juan Martínez
Assistentes: Roberto Díaz e César Noval
Cartões: Jesús Navas e Banega (Sev)

Real Madrid: Navas, Hakimi, Jesús Vallejo, Nacho e Marcelo; Toni Kroos (Marcos Llorente), Modric (Dani Ceballos), Lucas Vázquez e Marco Asensio; Cristiano Ronaldo (Isco) e Benzema.
Técnico: Zinedine Zidane.

Sevilla: Sergio Rico, Mercado, Kjaer, Lenglet e Carole; Pizarro, Banega (M. Krohn-Dehli) e Vázquez (Geis); Jesús Navas, Nolito (Pablo Sarabia) e Muriel.
Técnico: Berizzo.

Leia também: Cristiano Ronaldo leva sua 5ª Bola de Ouro e se iguala Messi; Neymar fica em 3º

A próxima partida do Real Madrid no Campeonato Espanhol será no próximo domingo, dia 17, contra o Leganés, fora de casa. O Sevilla recebe o Levante, no mesmo dia, no Ramón Sánchez Pizjuán.

    Leia tudo sobre: futebol