Daniel Alves é um dos principais laterais do futebol mundial e talvez o melhor pela direita. Na última janela de transferências, trocou a Juventus , onde havia sido campeão italiano e vice da Liga dos Campeões, rumo ao Paris Saint-Germain em uma decisão surpreendente. Nesta semana, em entrevista ao canal Sky Italia , o jogador revelou o porquê desta decisão.

Leia também: Marcelo reconhece fraude fiscal na Justiça espanhola e vai pagar R$ 1,9 milhão

Daniel Alves trocou a Juventus pelo Paris Saint-Germain na última janela de transferências
Divulgação
Daniel Alves trocou a Juventus pelo Paris Saint-Germain na última janela de transferências

“Decidi sair da Juventus porque queria que o futebol percebesse que poderia continuar a melhorar e a subir o meu nível. Queria fazer qualquer coisa mais, mas senti que não seria fácil. Não era feliz, não me divertia, pelo menos como estava habituado, e isso me deixava bastante chateado. Por isso, decidi sair”, explicou Daniel Alves , e destacou também a importância do futebol italiano perceber que é necessário olhar para outros países para melhorar mais o próprio.

Leia também: Aposentadoria? Familiares de Júlio César postam homenagens em tom de despedida

”Sinto-me feliz, mas não por jogar com Cavani, Neymar e Mbappé. Estou feliz porque me sinto livre a jogar e divertir-me. Espero que a Juventus e o futebol italiano deem conta de que precisam de mudar, porque o futebol mundial mudou e está evoluindo”, acrescentou o lateral brasileiro.

Dani Alves em ação pelo PSG

« Grand travail et grande victoire mon gars » #GoodCrazy😜

Uma publicação compartilhada por DanialvesD2 My Twitter (@danialves) em

A troca

Leia também: Fifa lança pôster oficial da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O que achou?

Aos 34 anos e um dos jogadores mais vencedores do mundo, Daniel Alves chegou a ser cogitado no Manchester City, mas assinou com o PSG em julho deste ano, logo após anunciar sua saída da Velha Senhora. O lateral segue em alto nível e é titular da seleção brasileira, sendo muito provável que ele participe de mais uma Copa do Mundo no ano que vem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!