O lateral esquerdo brasileiro Marcelo, do Real Madrid , reconheceu seu delito de fraude fiscal durante audiência na Justiça espanhola nesta terça-feira. Perante o juiz, o jogador alegou que sonegou cerca de 491 mil euros (o equivalente a R$ 1,9 milhão) em 2013 e se comprometeu a devolver esse dinheiro.

Leia também: Fifa lança pôster oficial da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O que achou?

Marcelo, lateral do Real
Reprodução
Marcelo, lateral do Real

Segundo informações da agência EFE , Marcelo ficou no tribunal de Alcobendas, em Madri, na Espanha, por apenas 10 minutos. Juntamente com sua defesa, ele deve elaborar uma carta de conformidade, registrar a fraude processual e, em seguida, fazer o pagamento do montante.

O Ministério Público da Espanha acusou o jogador brasileiro de criar uma estrutura corporativa para esconder os rendimentos recebidos na exploração de seus direitos de imagem. Com o objetivo de ter "benefício fiscal ilícito", o lateral da equipe madrilhenha e da seleção brasileira ocultou em suas declarações de 2011, 2012 e 2013 os valores cobrados pela sua imagem.

Leia também: Ex-jogador de futebol supera a depressão e se torna campeão de fisiculturismo

De acordo com o Marca , Marcelo teria escondido os valores nas declarações do Imposto de Renda, sendo que ele teria recebido uma devolução de 10 mil euros da fazenda espanhola por causa da não divulgação da quantia.

Quando foi denunciado, no último mês de outubro, a assessoria do jogador chegou a comunicar que a queixa foi devido a uma "questão técnica de interpretação da norma fiscal espanhola", e a situação está sendo analisada desde 2013 pelos advogados em questão e que estariam cientes de todos os detalhes da denúncia.

Leia também: Confira as melhores brigas e pitis dos programas esportivos da TV brasileira

Carreira

Marcelo é um dos maiores laterais da história do futebol brasileiro e o melhor na atualidade no mundo. Foi revelado pelo Fluminense, em 2005, e logo no ano seguinte foi vendido para o Real Madrid, onde está até hoje. Lá, conquistou todos os títulos possíveis e é um dos ídolos do clube na atualidade. Com a seleção brasileira, participou de duas Copas do Mundo e deve jogar a terceira, em 2018, na Rússia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!