Tamanho do texto

Jogador do Arsenal passou por oito cirurgias na Espanha e ainda perdeu oito centímetros de seu calcanhar de Aquiles

Santi Cazorla foi contratado pelo Arsenal em 2012
Reprodução
Santi Cazorla foi contratado pelo Arsenal em 2012

Em outubro do ano de 2016, o espanhol Santi Cazorla deixava os gramados do estádio Emirates na vitória do Arsenal por 6 a 0 em cima do búlgaro Ludogorets, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Com dores no calcanhar, o jogador do clube inglês foi substituído por Mohamed Elneny. Desde então, não retornou ao futebol.

LEIA TAMBÉM: Cena chocante no México! Goleiro desloca o joelho e fica aos prantos; assista

As lesões eram frequentes desde setembro de 2013, quando tiveram início durante um amistoso da seleção da Espanha contra o Chile. Hoje, há mais de um ano sem jogar, Cazorla contou como tem vivido após oito cirurgias e uma infecção no tornozelo que quase lhe fez perder o pé. Em entrevista ao jornal Marca , o espanhol ainda confessa que pretende voltar aos gramados.

"O médico me disse que, se eu voltasse a caminhar com o meu filho no jardim, já poderia me dar por satisfeito", disse o ex-Arsenal. Com a infeccção, Santi, de 32 anos de idade, precisou exertar pele do seu antebraço em seu tornozelo . Como é possível ver na imagem, a parte do braço utilizada no exerto, havia uma tatuagem.

LEIA TAMBÉM: Imagens fortes! Jogador da NFL fratura joelho em touchdown; confira

Capa do jornal Marca mostra o calcanhar de Santi Cazorla
Reprodução
Capa do jornal Marca mostra o calcanhar de Santi Cazorla

A gravidade da lesão foi tanta, que, além disso, o espanhol ainda perdeu oito centímetros de seu tendão. "A infecção danificou parte do meu osso calcâneo e comeu o meu tendão de Aquiles . Foram oito centímetros", contou. O tratamento e as cirurgias foram todas feitas em Salamanca, na Espanha, mas a família do jogador ainda permanece em Londres. Santi é casado com Ursula Santirso, com que tem um filho, o pequeno Enzo Cazorla.

LEIA TAMBÉM: Jogador pede namorada em casamento após vencer a World Series; assista o vídeo

Carreira

Santiago Cazorla estreou no futebol profissional no ano de 2002, pelo espanhol Villarreal. Em 2011, teve rápida passagem de uma temporada pelo Málaga, quando em 2012, foi para o Arsenal. Com o time inglês, é tricampeão da Copa da Inglaterra. Já com a seleção da Espanha, foi campeão da Eurocopa em 2008 e 2012.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.