Oscar Ustari foi protagonista de uma cena chocante nesta última quarta-feira (1) no Estádio Jalisco, em Guadalajara. Em partida do Campeonato Mexicano contra o Tigres UANL, o goleiro do Atlas teve seu joelho esquerdo deslocado durante a cobrança de uma falta. Ao perceber o ocorrido, ele próprio e os demais jogadores dentro de campo entraram em desespero.
LEIA TAMBÉM: Ex-goleiro do PSG é preso por agredir namorada, encontrada nua e cheia de sangue
Nas imagens, é possível ver que o goleiro
se senta e fica gritando de dor. O lance, que aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo, fez com que o atleta fosse retirado dos gramados e substituído por Miguel Ángel Fraga.
LEIA TAMBÉM: Goleiro morre após colisão com companheiro de equipe; assista o vídeo
Assista o vídeo:
Ao final da partida, que terminou empatada em 1 a 1, o Atlas ocupa a oitava colocação geral do Campeonato Mexicano com 21 pontos. Enquanto isso, o Tigres é o vice-líder da tabela com 29, atrás somente do Monterrey, que possui 33.
LEIA TAMBÉM: Goleiro ex-Santos desmaia durante treino e vai parar no hospital em Portugal
Histórico de lesões
De acordo com o jornal Clarín , esta não é a primeira lesão sofrida por Ustari. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo durante partida contra a Holanda, nas quartas de final. Na ocasião, ele precisou ser substituído por Sergio Romero. No ano de 2011, o arqueiro sofreu outra ruptura, mas no joelho direito. O feito aconteceu durante um treino da Seleção Argentina na Nigéria, que se preparava para um amistoso.
Aos 31 anos de idade, Oscar Ustari iniciou a carreira como jogador do Independiente em 2005. Dois anos depois, defendeu o espanhol Getafe, clube que ficou até 2012, quando teve rápida passagem pelo Boca Juniors. O goleiro também chegou a integrar, mesmo que por pouco tempo, a equipe o Almería e Sunderland. Em 2014, foi para o Neewll's Old Boys, time de Messi. Desde 2016, defende o mexicano Atlas.