Nesta última terça-feira (31), o Atlético de Madrid recebeu o Qarabag , do Azerbaijão, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões . O segundo duelo das equipes, no entanto, foi marcado por um destaque de um brasileiro. Pedro Henrique, que atua pelo time do Leste Europeu, ganhou os holofotes não por sua atuação, mas por um lance polêmico.
LEIA TAMBÉM: Boca Juniors extingue cheerleaders para evitar reificação como objeto sexual
Aos 14 minutos do segundo tempo, o brasileiro do Rio Grande do Sul deu uma entrada violenta no adversário. Em uma disputa de bola no ar, Pedro Henrique deu uma voadora no zagueiro uruguaio Diego Godín e recebeu cartão vermelho. O lance aconteceu apenas três minutos depois do gol do Atlético que deixou o placar empatado em 1 a 1, resultado que fechou o final da partida.
Assista ao vídeo:
LEIA TAMBÉM: Ídolo do Flamengo, Zico revela motivo de não ter treinado times brasileiros
Em entrevista ao Esporte Interativo
, o meia-atacante comentou o lance e ainda falou sobre o resultado da partida, que terminou em 1 a 1. "Passei uma semana difícil, poderia não jogar, estava recuperando de uma lesão. É difícil, foi um ótimo resultado, estou feliz, mas triste pelo vermelho. Acho que a decisão do árbitro foi rigorosa", disse Pedro Henrique
. "Não gosto de falar de decisões dos árbitros, todo mundo tem direito de errar. Mas acho que não merecia o vermelho
direto. Por pouco não ganhamos. Estou feliz pelos nossos companheiros. Estou feliz, mas são coisas do futebol
que acontecem", completou.
LEIA TAMBÉM: Halloween no mundo do esporte tem fantasias de dar medo e outras bem sensuais
Com o resultado no estádio Metropolitano, em Madri, o time da casa segue na terceira e penúltima colocação do Grupo C com três pontos, atrás do Chelsea e da Roma. Na rodada anterior, ainda contra o Qarabad, o Atlético também empatou e anotou somente um ponto. Enquanto isso, o time do brasileiro segue na última colocação, com apenas dois. Na próxima rodada, vai enfrentar o clube inglês.