Tamanho do texto

Treinador espanhol cobra seus atletas para que estudem a língua inglesa; esta é apenas uma de algumas muitas exigências de Josep Guardiola

Espanhol Pep Guardiola está no comando do Manchester City desde 2016
Divulgação
Espanhol Pep Guardiola está no comando do Manchester City desde 2016

Que Pep Guardiola é cheio de manias e superstições, todo mundo já sabia. Mas a nova da vez foi revelada pelo zagueiro argentino Nicolás Otamendi. De acordo com o jogador, além do treinador do Manchester City ser muito rígido em relação à alimentação de seus atletas, o espanhol cobra para que seus jogadores estudem a língua inglesa.

LEIA TAMBÉM: Guardiola é flagrado dando instruções a gandula durante jogo do City; confira

"Depois das partidas, é obrigatório comer dentro do clube. A alimentação e o descanso são importantes porque os jogos são muito próximos. Pep é bastante exigente com a comida e também para que a gente estude o inglês, porque as nossas reuniões são nesse idioma. Em dezembro, por exemplo, eu tenho uma prova", disse Otamendi sobre Guardiola em entrevista ao FOX Sports Rádio Argentina .

O zagueiro ainda elogiou a maneira na qual o técnico comanda sua equipe. De acordo com o jogador do City, o comandante de 46 anos de idade se preocupa não só com a vida profissional do atleta, mas também com a vida pessoal.

"Pep tem tudo sob controle quando a partida está próxima. Tudo é projetado para que o time esteja funcionando perfeitamente. Nada é feito ao acaso. Ele está em cima de tudo, não apenas falando sobre futebol , mas também sempre se certifica se estamos bem com a nossa família e coisas deste tipo", acrescentou.

LEIA TAMBÉM: Luxo em Manchester! Faça um tour pelo condomínio onde mora Pep Guardiola

Conselho para Gabriel Jesus

Gabriel Jesus foi contratado pelo Manchester City em agosto de 2016, por cerca de R$ 104 milhões. Logo após ser campeão Brasileiro pelo Palmeiras, antes de se apresentar ao time inglês, Pep Guardiola deu um período de descanso ao brasileiro.

LEIA TAMBÉM: A pedido de Pep Guadiola, Gabriel Jesus passou a comer peixe; por que será?

Em relação à alimentação, Pep Guardiola questionou se o camisa 33 gostava de comer peixe. O brasileiro respondeu que não, porque o sabor não lhe agradava. No entanto, o treinador disse que, no Manchester, o jogador deveria começar a comer pescados. O porquê, seria de que comer peixe é "muito bom". Apesar de uma explicação nada muito científica, Gabriel Jesus aceitou o pedido e passou a colocar o item em suas refeições.

    Leia tudo sobre: futebol