Espanhol Pep Guardiola está no comando do Manchester City desde 2016
Divulgação
Espanhol Pep Guardiola está no comando do Manchester City desde 2016

Que Pep Guardiola é cheio de manias e superstições, todo mundo já sabia. Mas a nova da vez foi revelada pelo zagueiro argentino Nicolás Otamendi. De acordo com o jogador, além do treinador do Manchester City ser muito rígido em relação à alimentação de seus atletas, o espanhol cobra para que seus jogadores estudem a língua inglesa.

LEIA TAMBÉM: Guardiola é flagrado dando instruções a gandula durante jogo do City; confira

"Depois das partidas, é obrigatório comer dentro do clube. A alimentação e o descanso são importantes porque os jogos são muito próximos. Pep é bastante exigente com a comida e também para que a gente estude o inglês, porque as nossas reuniões são nesse idioma. Em dezembro, por exemplo, eu tenho uma prova", disse Otamendi sobre Guardiola em entrevista ao FOX Sports Rádio Argentina .

O zagueiro ainda elogiou a maneira na qual o técnico comanda sua equipe. De acordo com o jogador do City, o comandante de 46 anos de idade se preocupa não só com a vida profissional do atleta, mas também com a vida pessoal.

"Pep tem tudo sob controle quando a partida está próxima. Tudo é projetado para que o time esteja funcionando perfeitamente. Nada é feito ao acaso. Ele está em cima de tudo, não apenas falando sobre futebol , mas também sempre se certifica se estamos bem com a nossa família e coisas deste tipo", acrescentou.

LEIA TAMBÉM: Luxo em Manchester! Faça um tour pelo condomínio onde mora Pep Guardiola

Conselho para Gabriel Jesus

Gabriel Jesus foi contratado pelo Manchester City em agosto de 2016, por cerca de R$ 104 milhões. Logo após ser campeão Brasileiro pelo Palmeiras, antes de se apresentar ao time inglês, Pep Guardiola deu um período de descanso ao brasileiro.

LEIA TAMBÉM: A pedido de Pep Guadiola, Gabriel Jesus passou a comer peixe; por que será?

Em relação à alimentação, Pep Guardiola questionou se o camisa 33 gostava de comer peixe. O brasileiro respondeu que não, porque o sabor não lhe agradava. No entanto, o treinador disse que, no Manchester, o jogador deveria começar a comer pescados. O porquê, seria de que comer peixe é "muito bom". Apesar de uma explicação nada muito científica, Gabriel Jesus aceitou o pedido e passou a colocar o item em suas refeições.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!