Tamanho do texto

Treinador espanhol dá dicas a Leroy Sané, Sergio Aguero, David Silva, Benjamin Mendy e também ao jovem gandula da partida; leia mais

Pep Guardiola fala com gandula durante primeiro tempo de partida contra Crystal Palace
Reprodução
Pep Guardiola fala com gandula durante primeiro tempo de partida contra Crystal Palace

Pelo visto as instruções de Pep Guardiola vão além de para somente seus jogadores. Durante a partida contra o Crystal Palace pela 38ª rodada do Campeonato Inglês , o técnico do Manchester City foi flagrado orientando até mesmo o gandula do jogo. O espanhol conversou por alguns segundos e ainda abraçou o jovem garoto.

LEIA TAMBÉM: As cinco exigências de Guardiola como treinador do Manchester City

As imagens foram feitas aos 38 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava em 0 a 0 e apenas cinco minutos depois, Leroy Sané marcou um gol para o City. As más línguas ainda alegavam que Guardiola tentava tirar vantagem com o ajudante e tivesse pedido para que sempre desse a bola a Kyle Walker. No entanto, depois do fim da partida o treinador se explicou.

LEIA TAMBÉM: A pedido de Pep Guadiola, Gabriel Jesus passou a comer peixe; por que será?

"Se você analisar 30 minutos no primeiro tempo, nós não estávamos preparados para estar lá. Talvez durante 90 minutos você não possa estar ali o tempo todo. Mas o jogo estava lento. Se tinha uma falta, ninguém ia pegar a bola e começar o jogo. Eram cinco, dez segundos até alguém ir pegar a bola e recomeçar. Quando isso acontece, tudo está devagar", explicou o catalão.

"Então, os gandulas estavam lentos, todo mundo estava lento. E nós temos que criar no jogo, provocar o jogo. E nós não fizemos isso na maior parte do primeiro tempo", completou Pep Guardiola.

LEIA TAMBÉM: Esportistas espanhóis se manifestam sobre referendo na Catalunha

Piada

Na internet, a conversa com o garotinho virou piada. "Guardiola dando toda aquela importante conversa de time... Ao gandula ", escreveu um torcedor no Twitter. De qualquer forma, as táticas dadas ao menino parecem terem dado certo. Depois do intervalo, o Manchester City ainda fez outras quatro marcações e fechou a partida em 5 a 0, garantindo assim, a liderança da Premier League.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.