Armindo Rodrigues Mendes Furtado, mais conhecido como Brito, tinha tudo para deixar o final da partida como um herói do Skoda Xanthi , pela sétima rodada do Campeonato Grego. Com um belo golaço de falta contra o AEK Atenas, o jogador cabo-verdiano marcou para o empate de 1 a 1 mas foi o protagonista de uma inusitada situação.
LEIA TAMBÉM: Ex-jogador do Botafogo e chefe do tráfico é preso no Rio de Janeiro; confira
Durante a partida, o juiz deu uma falta a favor do Xanthi e seria Brito o cobrador. Até aí tudo ok, mas o incidente começou quando o árbitro utilizou o spray de marcação para apontar onde a bola deveria ser posicionada. Sem querer, acabou sujando a chuteira do jogador , que por sua vez, deu risada e limpou seu calçado na meia do juiz. Irritado, deu um cartão amarelo ao atacante.
Assista a polêmica limpadinha de Brito:
LEIA TAMBÉM: Jogador perde um testículo após levar chute durante jogo no futebol bósnio
Sem se deixar abater pelo cartão, aos 40 minutos do primeiro tempo, Brito foi para a cobrança de falta e acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro do AEK Atenas Giannis Anestis. Mas logo depois do intervalo, aos 88 minutos de bola rolando, Ognjen Vranjes igualou para o time da capital grega.
Agora veja o golaço do jogador:
LEIA TAMBÉM: Jogador leva mordida de leão, fica fora de partida e se desculpa com a torcida
Com o empate, o AEK agora ocupa a segunda colocação da tabela do Campeonato Grego , com 14 pontos e apenas um atrás do líder PAOK. Enquanto isso, o time do jogador Brito é o atual sétimo colocado com 10 pontos.