Badinho é ex-jogador do Botafogo
Reprodução
Badinho é ex-jogador do Botafogo

Apontado como um dos principais fornecedores de drogas e armas para o Comando Vermelho, Luis André da Silva Costa foi preso nesta sexta-feira (13). Também conhecido como Badinho, o homem de 35 anos de idade é ex-jogador do Botafogo , tendo defendido o clube entre os anos de 2000 e 2001.

LEIA TAMBÉM: Ex-Vasco e Flu, Diguinho é preso por suspeita de agressão a policial no RS

De acordo com o jornal O Globo , agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme) encontraram o homem em uma casa de veraneio em Iguabinha, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O ex-jogador estava passando o feriado e foi surpreendido pelas autoridades enquanto estava dormindo.

LEIA TAMBÉM: Adriano Imperador admite planos de voltar aos gramados em 2018; leia mais

Quem é Badinho?

Badinho
Reprodução
Badinho

Segundo o delegado Fabrício Oliveira, Badinho é um traficante da favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio e estava escondido na comunidade desde as grandes operações da Polícia na região. Além disso, ele é ainda apontado como um dos homens de confiança de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Outros mandatos de prisão já existiam contra o homem por conta de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. Ele é também acusado pela morte do policial Bruno Guimarães Buhler, da Coordenadoria de Operações Especiais. Aos 36 anos de idade, o atirador de elite da corporação foi baleado no pescoço durante uma ação policial na favela do Jacarezinho.

LEIA TAMBÉM: Filipe Luis confessa que já abusou de bebidas e vê Diego Costa melhor que Neymar

Nas redes sociais, Badinho ostentava um estilo de vida luxuoso. Sempre em companhia de uma mulher, o homem publicava frequentemente fotos na praia e em restaurantes. O ex-jogador já havia sido preso em 2013 e apesar de já ser procurado pela polícia antes disso, não haviam fotografias do acusado. Mas após a descoberta de sua breve atuação pelo Botafogo, uma foto com o clube facilitou a procura do traficante.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!