Choirul Huda, goleiro do Persela Lamongan
Reprodução
Choirul Huda, goleiro do Persela Lamongan

Uma tragédia deixou o futebol indonésio de luto. Durante a partida da Super League do país entre Persela Lamongan e Semen Padang pela segunda rodada do campeonato, um incidente levou a morte de um jogador. Em uma defesa, o goleiro Choirul Huda colidiu com seu companheiro de equipe Ramon Rodrigues e horas após o ocorrido, faleceu.

LEIA TAMBÉM: Ex-melhor do mundo, George Weah é eleito presidente da Libéria

O goleiro do Persela era um grande ídolo do clube, tendo iniciado sua carreira em 1999 e feito quase 500 jogos com a camisa do time. Após a colisão, que aconteceu ainda no primeiro tempo da partida, Choirul Huda foi socorrido pelos médicos e levado ao hospital mais próximo do estádio Surajaya.

Assista o vídeo:

LEIA TAMBÉM: Neymar Jr realiza sonho de torcedora com doença rara; confira

Nas imagens, é possível ver que além do companheiro de equipe, Huda colide ainda com um jogador do time adversário. Acredita-se ainda, que a causa da morte teria sido o impacto da cabeça do goleiro batendo no gramado. O atleta da Indonésia tinha 38 anos de idade e foi bastante homenageado pelo clube onde escreveu sua história na carreira do futebol. 

LEIA TAMBÉM: Imagens fortes! Torcedor agride homem durante partida da NFL; assista o vídeo

A partida acabou em 2 a 0 para o time de Huda e logo depois do apito final do juiz, os demais companheiros de equipe foram até o hospital para visitar o colega. O treinador Aji Santoso confirmou a morte do arqueiro, que aconteceu horas depois da colisão. "Todos os jogadores terminaram o jogo e foram para o hospital, onde foi anunciado que Choirul Huda morreu. A perda de Choirul Huda nos atingiu com muita força. Não tivemos tempo para ver um médico, apenas para ver seu corpo", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!