Foi dramático, mas, na última terça-feira, graças a um show do craque Lionel Messi, que anotou três gols, a Argentina venceu o Equador por 3 a 1, em Quito, e se garantiu na Copa do Mundo de 2018.

Leia também: Argentina, enfim, mostra seu futebol e cala os críticos; confira os números

undefined
Reprodução

Lionel Messi virou "Deus" após os três gols

O jogo, disputado no estádio Atahualpa, foi válido pela última rodada das Eliminatórias da América do Sul. Em situação complicada na tabela, a equipe de Messi precisava da vitória para não depender de outros resultados, mas tomou um susto logo aos dois minutos de partida, quando Romario Ibarra balançou as redes após uma falha da defesa adversária.

No entanto, Lionel assumiu o papel de protagonista e mostrou toda sua habilidade ao marcar três gols e levar seu país para mais uma Copa do Mundo. O resultado positivo deixou a Argentina com 28 pontos, na terceira posição das Eliminatórias.

Leia também: Messi resolve com três gols e Argentina está classificada a Copa do Mundo

Contestado quando atua pela Albiceleste, Messi rapidamente ganhou o status de "Deus" na imprensa local após a partida diante do Equador. Outros sites e jornais o colocaram como o "melhor jogador da história".

Veja mais exaltações a Messi






Nos outros duelos da última rodada, o Brasil, que já estava classificado, eliminou o Chile ao ganhar por 3 a 0. Já o Uruguai fez 4 a 2 na Bolívia e também está na Copa, enquanto o Paraguai deu vexame em casa contra a já eliminada Venezuela e perdeu por 1 a 0, ficando fora do Mundial. Por fim, Peru e Colômbia empataram por 1 a 1 e comemoraram, já que os donos da casa se garantiram na repescagem, quando enfrentarão a Nova Zelândia, enquanto os visitantes se classificaram diretamente.

Concacaf

Após ter jogado as últimas sete Copas do Mundo, a seleção dos Estados Unidos deu vexame e perdeu para o já eliminado Trinidad e Tobago por 2 a 1, fora de casa, desperdiçando a chance de ir à Rússia em 2018.

Leia também: Conheça o hotel que vai abrigar seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018

Tristeza de um lado, euforia de outro. A seleção do Panamá fez história ao garantir pela primeira vez uma vaga no Mundial, após derrotar a Costa Rica por 2 a 1 com um gol nos minutos finais. Já Honduras venceu o classificado México e garantiu uma vaga na repescagem, quando o país enfrentará a Austrália. Até o momento, contando a Argentina de Messi, 23 seleções estão classificadas para a Copa de 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!