Jogadores da Argentina comemora a classificação para a Copa do Mundo
DIVULGAÇÃO/AFA
Jogadores da Argentina comemora a classificação para a Copa do Mundo

A Argentina está classificada para a Copa do Mundo de 2018. De forma heroica, a Albiceleste venceu o Equador de virada por 3x1 fora de casa. O grande nome do jogo foi Lionel Messi, que fez os três gols argentinos, garantindo a classificação dos hermanos para o Mundial.

LEIA TAMBÉM: Gabriel Jesus brilha, Brasil faz 3x0 e Chile está fora da Copa do Mundo de 2018

Logo no primeiro lance da partida, a missão da Argentina , que já era difícil ficou ainda mais complicada: após erro na saída de bola, Romario Ibarra pegou a sobra e abriu o placar para o Equador. Desesperada e precisando do resultado, a equipe de Jorge Sampaoli se lançou ao ataque. Messi articulava as jogadas pelo meio e Di María era o desafogo da equipe pela esquerda. Apesar da desorganização, o empate veio rápido e saiu justamente dos pés dos dois craques da Albiceleste. Messi recebeu pelo meio, tabelou com Di María e ficou de frente com o goleiro Banguera. Com tranquilidade, o craque do Barcelona bateu com o lado externo do pé para estufar as redes.

A pressão não parou por aí e, oito minutos depois, Messi dividiu com o zagueiro Aimar e novamente ficou de frente para o gol. Dessa vez, La Pulga optou por bater com força no alto e fuzilar o goleiro. Esse foi o gol de número 60 de Lionel Messi pela sua seleção.

LEIA TAMBÉM: Com mais duas europeias, chegam a 19 as seleções classificadas à Copa de 2018

Com o resultado favorável, o time argentino começou a se organizar para garantir sua vaga na Copa do Mundo. Jogando na altitude, a equipe visitante passou a valorizar a posse de bola e a se postar melhor na defesa. Em noite inspirada, Messi era a válvula de espape pelo meio. Sem chances de ir ao Mundial e jogando com time misto, o Equador aceitava o ritmo de jogo proposto pelo adversário e não demonstrava grande vontade de empatar a partida.

Na segunda etapa, a partida seguiu no mesmo ritmo morno, que voltou a ser quebrado pela genialidade de Messi aos 16 minutos. Ele arrancou da intermediária, viu Banguera adiantado e encobriu o goleiro adversário da entrada da área, marcando um golaço que garantia a vaga da Argentina na próxima Copa do Mundo.

Com o resultado nas mãos, um adversário desmotivado e a classificação garantida para a Copa do Mundo, a equipe argentina gastou o relógio e esperou o final da partida. Após o apito do juiz os jogagores fizeram uma verdadeira festa dentro do gramado.

LEIA TAMBÉM: Barcelona publica foto de Messi e revela tatuagem ousada do jogador; confira

Outros resultados

O Brasil ficou com o primeiro lugar após vencer o Chile por 3x0. A segunda colocação das Eliminatórias ficou com o Uruguai, que goleou a Bolívia por 4x2, seguido da Argentina. A última vaga direta ficou com a Colômbia, após empate por 1x1 contra o Peru. Os peruanos ficaram em quinto e vão jogar a repescagem. Derrotado pela Venezuela por 1x0, o Paraguai ficou de fora, assim como os venezuelanos. Chile, Bolívia e Equador também foram eliminados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!