Messi comandou vitória da Argentina marcando três gols contra o Equador
Reprodução
Messi comandou vitória da Argentina marcando três gols contra o Equador

A Argentina esteve seriamente ameaçada de não participar da Copa do Mundo de 2018 , mas na noite desta terça-feira, jogando em Quito, o time comandado por Lionel Messi resolveu mostrar o bom futebol que havia deixado para trás nos últimos meses e venceu o Equador por 3 a 1, carimbando seu passaporte para Rússia.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais

Por falar em Messi, o camisa 10 foi o autor dos três gols fora de casa. Segundo dados do 365Scores, a Argentina deu oito chutes contra a meta equatoriana, sendo que sete deles acertaram o alvo. Os donos da casa, por sua vez, acertaram quatro finalizações contra o gol de Romero, com outras três para fora.

Os argentinos conseguiram controlar o jogo na altitude e equilibraram a posse de bola diante dos mandantes, ficando com ela em 49% do tempo durante os 90 minutos. No quesito ataques perigosos, os visitantes tiveram 25% de chegadas importantes e sofreram com 26% de ações ofensivas do Equador.

Leia também: Cavani admite briga com Neymar, mas torce: "Quero que ele ganhe a Bola de Ouro"

Outros números mostram como o duelo foi difícil para os hermanos, como os lançamentos, 15 para cada seleção, escanteios, com sete para cada uma, e chutes interceptados. Os equatorianos conseguiram interceptar três chances argentinas, enquanto os anfitriões tiveram quatro oportunidades claras interceptadas.

Calando os críticos

Depois do duelo, ainda no vestiário do Estádio Olímpico de Atahualpa, os jogadores festejaram muito a classificação. Entre os cânticos, um ataque direto aos veículos de imprensa da Argentina, que criticaram demais a seleção depois dos empates contra Venezuela e Peru, ambos em Buenos Aires.

Confira a festa no vídeo abaixo:

Sobre o 365Scores

O 365Scores é um serviço de notificação e conteúdo totalmente personalizados, inteiramente grátis para smartphones e tablets. Junte-se a mais de 30 milhões de fãs e desfrute de uma cobertura 24 horas por dia, sete dias por semana em dez diferentes esportes. Tudo isso incluindo uma rápida atualização de resultados, estatísticas ao vivo, notícias, vídeos, escalações e classificações em tempo real.

Leia também: Neymar realiza sonho de torcedora com doença rara; confira

undefined
Reprodução

365Scores

Os esportes disponíveis são futebol , vôlei, tênis, basquete, handebol, futebol americano, rugby, hóquei e beisebol. A base tem um total de mais de 2 mil competições: Campeonato Brasileiro (Série A, Série B, Série C e Série D), Copa Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Primeira Liga, Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Campeonato Francês, Campeonato Inglês e muito mais.

Em outros esportes, o fã pode acompanhar grandes eventos, como Wimbledon, Roland Garros, US Open, Copa Davis, NFL, NBA, NBB, MLB, NHL, MLS, NCAA e outras ligas de diferentes modalidades. E, claro, informações dos jogos da Argentina e de todas as seleções da Copa do Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!