O jogador do PSG Layvin Kurzawa está sendo vítima de chantagem na França. Durante uma conversa em uma mesa de bar parisiense, o zagueiro criticou o treinador da seleção nacional Didier Deschamps. No entanto, os comentários depreciativos foram gravados e assim, utilizados para chantagear o atleta.
LEIA TAMBÉM: Técnico do PSG fala da polêmica entre Neymar e Cavani: "Que resolvam entre eles"
Para impedir que a gravação se tornasse pública, Kurzawa deveria pagar 100 mil euros, cerca de R$ 370 mil aos criminosos. No entanto, o jogador decidiu levar o caso à polícia. De acordo com a agência "AFP", as autoridades mantiveram contato com a gangue e agiram como intermediários e assim, descobriram que o plano era assaltar o atleta enquanto este saísse de sua casa.
O zagueiro buscava manter a fita em sigilo pois as críticas à Deschamps poderiam significar sua saída da seleção francesa , que é comandada pelo treinador desde o ano de 2012. A Justiça do país já prendeu três suspeitos em flagrante e ainda deteve outras duas pessoas, que podem ser cúmplices na trama.
LEIA TAMBÉM: Atriz pornô pede para fazer cena de sexo com o ex-jogador colombiano Asprilla
Chantagem sexual na seleção
Mas este, na verdade, não é o primeiro nem o maior de chantagem que envolve jogadores da seleção francesa. No ano de 2015, o caso de Mathieu Valbuena virou um escândalo no futebol
do país. Na ocasião, o meia denunciou à autoridades uma tentativa de extorsão que faz uso de um vídeo íntimo com sua mulher. E um dos acusados era, no caso, o atacante Karim Benzema, seu companheiro de equipe na seleção nacional.
Benzema teria agido como intermediário da negociação com os chantagistas e de acordo com as publicações locais, ele teria aconselhado Valbuena a efetuar o pagamento. O caso repercutiu de tal forma que o jogador do Real Madrid foi afastado da seleção francesa.
LEIA TAMBÉM: "Maicon chegava bêbado nos treinos da Inter de Milão", diz ex-colega de time
Embora as imagens do jogador Layvin Kurzawa falando mal de Didier Deschamps ainda não tenham sido divulgadas, ainda não há nenhuma previsão de qual será a decisão tomada pelo treinador. Vale lembrar que a Copa do Mundo está muito próxima e ficar de fora dessa por conta de uma conversa de bar não seria nada agradável.