Tamanho do texto

De acordo com ex-companheiro da equipe italiana, toda segunda-feira lateral-direito brasileiro chegava sem condições para poder treinar

Maicon Douglas Sisenando nasceu em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul
Reprodução
Maicon Douglas Sisenando nasceu em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul

O meia-atacante Ianis Zicu fez revelações um tanto polêmicas ao programa de TV "Digi Sport", da Romênia, seu país natal. Durante a entrevista, o jogador afirmou que toda segunda-feira de treino, o brasileiro Maicon chegava bêbado . Na ocasião, o comandante do time era o português José Mourinho, que inclusive, teve que mudar os horários por causa do lateral-direito, que não tinha condições para treinar.

LEIA TAMBÉM: Ronaldinho se veste de Jedi e revive momento mais dramático na Champions; vídeo

"Na Inter de Milão de Mourinho, havia um jogador que chegava bêbado a todos os treinamentos de segunda: Maicon ", disse Zicu, que defendeu o time italiano entre os anos de 2004 e 2007 e atualmente veste a camisa do romeno Targu Mures.

"Em uma determinada ocasião, Mourinho chamou todos os jogadores e perguntou como solucionar esse problema . Então, ele decidiu que os treinos seriam na parte da noite. Passaram a não mais trabalhar de manhã e sim de noite, porque aí Maicon poderia voltar. Essas situações podem acontecer e, cabe sempre ao clube tomar as decisões de como resolvê-las", completou o jogador.

LEIA TAMBÉM: Diego Maradona é absolvido em caso de difamação na Itália

Carreira

Maicon atualmente joga no catarinense Avaí , mas defendeu o Internazionale por seis anos, entre 2006 e 2012. Com o clube de Milão, venceu uma Liga dos Campeões (2009/10) e um Mundial de Clubes (2010), sendo ainda quatro vezes ganhador do Campeonato Italiano , duas da Copa da Itália e três da Supercopa da Itália.

Iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio, mas foi no Cruzeiro onde jogou pela primeira vez como profissional em 2001. Três anos depois, foi comprado pelo Monaco da França e então, para a Inter. Em 2012 teve uma rápida passagem de uma temporada pelo Manchester City e então foi para a Roma, quando em 2017, aos 35 anos de idade, estreeou pelo Avaí.

LEIA TAMBÉM: Neymar ironiza rival com beijinho, aponta placar e se nega a cumprimentá-lo

Com a camisa da seleção brasileira, Maicon fez 76 partidas, vencendo duas Copas da Confederação e duas Copas América, tendo jogado ainda na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.