O Real Madrid anunciou a renovação do contrato do lateral esquerdo Marcelo nesta quinta-feira. O novo vículo vai até 2022 e o brasileiro concedeu entrevista coletiva onde fez um balanço de sua decada na equipe merengue.

Leia também: Seleção brasileira perde a liderança do ranking da Fifa para Alemanha

Um dos questionamentos feitos a Marcelo foi sobre quem foi seu melhor companheiro de time e treinador nesta década. O jogador de 29 anos não titubeou para responder, mas ressaltou que Neymar, adversário por clubes e companheiro de seleção brasileira, também é especial.

O lateral esquerdo Marcelo agora tem contrato até 2022 com o Real Madrid
Victor Carretero/Real Madrid
O lateral esquerdo Marcelo agora tem contrato até 2022 com o Real Madrid

"Eu joguei com grandes como Ronaldo, Ronaldinho, Van NIstelrooy... Mas tenho treinado com ele há tanto tempo, dando passes e comemorando gols... vou ficar com o Cristiano. Acho que o mais difícil de marcar foi Neymar, com quem eu jogo na seleção", afirmou o lateral. "Com Zizou, ele é o treinador com quem melhor me entendi. Ele conseguiu unir todos os jogadores", acrescentou.

Leia também: Conmebol utilizará árbitro de vídeo na Libertadores a partir das semifinais

O jogador falou também sobre um possível retorno ao Brasil no futuro, mas preferiu ressaltar que espera cumprir seu contrato com o real e chegar a 15 anos de casa. "Não sei o que acontecerá... Eu quero ficar aqui por muito tempo ainda. Você nunca sabe o que vai acontecer. Espero que não sejam meus últimos anos no Real Madrid, mas é muito difícil pensar no que vai acontecer daqui a cinco anos", disse.

Leia também: Quem é o campeão brasileiro de 1987? Polêmica sobre título nacional vira livro

Por fim, Marcelo falou qual foi o momento mais difícil que passou com a camisa madridista. "Quando eles me chamaram para ser emprestado. Foi o pior momento, mas lá eu consegui o melhor de mim", concluiu.

Carreira

Titular da seleção brasileira e tido por muitos como o melhor lateral esquerdo do mundo, Marcelo conquistou diversos títulos com o Real Madrid, entre eles três da Liga dos Campeões (2013/14, 2015/16 e 2016/17), dois Mundiais (2014 e 2016), quatro Espanhóis (2006/07, 2007/08, 2011/12 e 2016/17) e duas Copas do Rei (2010/11 e 2013/14). Ele ainda é o segundo capitão da equipe, atrás somente de Sergio Ramos e à frente de Cristiano Ronaldo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!