O atacante Gonzalo Higuaín é um dos mais experientes da atual safra da Argentina . Hoje ele é titular da equipe hexacampeã italiana, a Juventus , e é um dos candidatos para estar na Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. O que poucos sabem é que um brasileiro é a inspiração para o jogador de 29 anos é um brasileiro.

Leia também: Ederson mostra rosto costurado após solada de jogador do Liverpool; veja foto

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian , Higuaín revelou que Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Fenômeno, é seu ídolo no futebol. Ele já assistiu muitos vídeos do ex-atacante e tinha, inclusive, lances gravados em VHS, mas hoje, com o Youtube, fica muito mais fácil ter acesso.

O argentino Higuaín falou qual é o jogador que mais o inspira
Divulgação/Juventus FC
O argentino Higuaín falou qual é o jogador que mais o inspira

"Eu assisti a dois milhões de gols dele. Para mim, é o melhor de todos os tempos com uma grande margem", afirmou o argentino. Ele também falou sobre as críticas que tem recebido recentemente muito por conta de ter perdido gols que poderiam reverter resultador negativos tanto com a Velha Senhora - Liga dos Campeões - quanto com a Argentina - Copa América e Copa do Mundo.

"Não (penso nisso). Eu sempre acreditei que é lindo vencer essas partidas importantes, mas é importante também simplesmente chegar a esses momentos. Eu realmente acredito nisso. A Juve jogou duas finais de Champions League em três anos, isso é muito difícil de conseguir", disse.

Leia também: Seleção inglesa recebe recomendação de não usar Wi-Fi na Rússia em 2018; entenda

Por fim, o atacante, que nasceu em Brest, na França, revelou quais são os seus planos daqui para o fim da carreira.

"Eu quero deixar o meu nome no nível mais alto desse esporte. Para isso, você precisa ter a humildade de continuar crescendo. Gigi Buffon sempre diz isso, ele tem quase 40 anos e ainda acredita que pode melhorar. Imagina. Eu sinto que posso também, sou novo. Espero ainda ter muitos anos de futebol pela frente", concluiu.

Carreira

Leia também: Jogadores de ex-time de Ronaldinho Gaúcho trocam socos dentro de campo; assista

Higuaín começou a carreira profissional no River Plate, em 2005. Em 2006 foi para o Real Madrid, onde jogou até 2013, quando transferiu-se para o Napoli. Em 2016 foi contratado pela Juventus e desde então mantém ótima fase como titular da equipe italiana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!