Walker e Dele Alli, jogadores da seleção inglesa de futebol
FA / REPRODUÇÃO
Walker e Dele Alli, jogadores da seleção inglesa de futebol

Os jogadores e comissão técnica da seleção inglesa de futebol já foram avisados: eles não deverão utilizar qualquer rede Wi-Fi de locais públicos e nem dos hotéis nos quais ficarem hospedados na Copa do Mundo da Rússia em 2018. O motivo? Medo de hackers.

LEIA TAMBÉM: Ederson mostra rosto costurado após solada de jogador do Liverpool; veja foto

A Football Association, entidade responsável pelo esporte na Inglaterra, foi quem deu o alarme para a seleção nacional do país. A apreensão é de que importantes informações vazem durante o maior evento de futebol do mundo. Ou seja, conversas sobre escalações, lesões e esquemas táticos fossem expostos.

De acordo com a rede britânica "BBC", a preocupação gerou maior notoriedade depois que alguns hackers russos divulgaram informações sobre doping no futebol. Após o ocorrido, a Federação Inglesa de Futebol contatou a Fifa para poder colocar em questão seus receios em relação ao uso da internet na Rússia.

LEIA TAMBÉM: Jogadores de ex-time de Ronaldinho Gaúcho trocam socos dentro de campo; assista

"A Fifa informou à FA que continua empenhada em prevenir ataques de segurança em geral e que, em relação ao ataque de Fancy Bears em particular, está investigando o incidente para verificar se a infra-estrutura da Fifa foi comprometida. É por esta razão que a Fifa não pode, nem fornece conselhos de segurança de informática a terceiros", disse um porta-voz da entidade máxima de futebol.

A preocupação da Football Association levou a entidade a fortalecer firewalls online e passar a utilizar senhas encriptadas para seus sites e dispositivos. Além disso, a organização ressalta aos jogadores que tenham cuidados redobrados em relação às suas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: Barcelona publica foto de Messi e revela tatuagem ousada do jogador; confira

Copa do Mundo 2018

Líder do Grupo F das Eliminatórias da Europa, a Inglaterra lidera a relação com 20 pontos e deixa para trás a Eslováquia (15), Eslovênia (14), Escócia (14), Lituânia (5) e Malta (0). O próximo duelo da seleção nacional acontece em cinco de outubro, contra a Eslovênia e três dias depois, encara a Lituânia.

Um dos times mais antigos do mundo, a seleção inglesa foi campeã do Mundo em 1966, quando a Copa aconteceu na própria Inglaterra. Na última edição, a equipe não passou da segunda fase, tendo sido a última colocada no Grupo D, ficando atrás da Costa Rica, Uruguai e Itália, respectivamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!