Para 29.320 pessoas presentes no Britannia Stadium, Stoke City e Manchester United empataram por 2 a 2, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês , neste sábado. Com o resultado, a equipe de José Mourinho perde os 100% de aproveitamento na competição, mas mantém a liderança.

Leia também: Alô, mãe! Gabriel Jesus faz dois e Manchester City goleia Liverpool em casa

Agora décimo colocado na Premier League, o Stoke abriu o placar com o camaronês Choupo-Moting. Rashford e Lukaku viraram para o Manchester United , mas Choupo-Moting voltou a marcar para deixar tudo igual na cidade de Soke-on-Trent. Com o empate, Mourinho não repete o que fez com as equipes que conquistou o título nacional: vencer os quatro primeiros confrontos.

Stoke City e Manchester United fizeram um dos jogos da quarta rodada do Campeonato Inglês
Reprodução/Twitter/Premier League
Stoke City e Manchester United fizeram um dos jogos da quarta rodada do Campeonato Inglês

O jogo

A primeira chance perigosa foi do Stoke City. Butland lançou Jesé, que chutou cruzado e tirou tinta da meta de De Gea. Aos 23 minutos, o goleiro do Stoke defendeu chute de Rashford. Logo depois, Shaqiri chutou da entrada da área e De Gea defendeu. O United ficou muito mais com a bola no pé, enquanto os donos da casa apostaram mais nos contra-ataques durante grande parte da etapa inicial.

Aos 37 minutos, o Manchester tinha 69% de posse de bola, mas foi o Stoke, aos 42, que aproveitou sua chance. Fletcher lançou Diouf, que na ponta esquerda cruzou para Choupo-Moting bater de chapa e abrir o placar no Britannia Stadium. Mas não deu tempo pra comemorar.

Em cobrança de escanteio, aos 45, Pogba testou e a bola desviou em Rashford e morreu no fundo do gol. O árbitro deu para o jovem atacante o tento que deixou tudo igual a partida ainda no primeiro tempo.

Leia também: Chelsea bate Leicester fora de casa e engata terceira vitória no Inglês

A primeira boa chance da etapa final foi aos 12 minutos. O atacante Romelu Lukaku foi lançado e precisou de duas chances para virar o jogo no Britannia. Oportunismo de quem tem faro de gol. Logo depois, porém, De Gea precisou trabalhar em um chute à queima roupa de Jesé.

Na cobrança de escanteio de Shaqiri, o atacante Choupo-Moting subiu mais que todo mundo e fez o segundo dele, o empate dos anfitriões. Com o empate, a partida ficou mais animada, entretanto o United perdeu um pouco de sua força. O jogo se mostrava indefinido até quase os 40 minutos.

Defesa de Butland no último lance evitou vitória do Manchester United
Reprodução/Twitter/Premier League
Defesa de Butland no último lance evitou vitória do Manchester United

Em um dos últimos lances da partida, a bola sobrou dentro da área e desviou em Zouma, mas o goleiro Butland, muito atento, evitou o terceiro gol do United. Aos 49 minutos, após breve confusão, o árbitro apitou o fim da partida, que ficou empatada.

Ficha técnica

Stoke City: Butland, Cameron (Martins Indi), Zouma e Wimmer; Diouf, Fletcher, Allen, Pieters, Shaqiri e Jesé (Berahino); Choupo-Moting.
Técnico: Mark Hughes.

Manchester United: De Gea, Antonio Valencia, Bailly, Darmian e Phil Jones; Ander Herrera (Juan Mata), Matic, Pogba e Mkhitaryan (Lingard); Lukaku e Rashford (Martial).
Técnico: José Mourinho.

Leia também: Real Madrid vacila novamente em casa e fica no empate com o Levante

Na quinta rodada, o Manchester United jogará em casa contra o Everton, em partida que marcará o reencontro de Wayne Rooney com os Diabos Vermelhos, onde ele é ídolo e conquistou tudo.Antes, porém, na terça-feira, o time de José Mourinho estreará na Liga dos Campeões diante do Basel, em casa. O Stoke City irá ao Saint James' Park para enfrentar o Newcastle.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!