O Manchester City recebeu o Liverpool , no Etihad Stadium, pela quarta rodada do Campeonato Inglês , e não tomou conhecimento do rival, goleando por 5 a 0. Gabriel Jesus , com dois gols, foi um dos destaques da partida. O goleiro brasileiro Ederson, após choque com Mané no primeiro tempo, saiu de maca, mas nada mais perigoso aconteceu.

Leia também: Real Madrid vacila novamente em casa e fica no empate com o Levante

Sem Philippe Coutinho, barrado por Jürgen Klopp, o Liverpool sofreu e não conseguiu criar nada após a expulsão de Mané ainda no primeiro tempo. O Manchester City , por sua vez, foi cirúrgico e não perdeu a chance de golear. Os gols foram marcados por Kun Agüero, Gabriel Jesus, duas vezes, e Sané, também duas vezes.

Que dupla! Gabriel Jesus e Agüero fizeram três na goleada do Manchester City sobre o Liverpool
Reprodução/Twitter/Premier League
Que dupla! Gabriel Jesus e Agüero fizeram três na goleada do Manchester City sobre o Liverpool

O jogo

A primeira finalização da partida foi do Manchester City, aos sete minutos, mas De Bruyne não conseguiu acertar o chute e Mignolet defendeu tranquilamente. Aos 13, foi a vez de Fernandinho arriscar e fazer o goleiro belga trabalhar. Aos 25 minutos, a bola caiu nos pés de De Bruyne. Com uma visão expetacular de jogo, o meia acertou passe para Kun Agüero entre a defesa e, com muita tranquilidade, o argentino tirou do goleiro e bateu para fazer com o gol vazio. Com o tento, o atacante se tornou o maior artilheiro não europeu da história da Premier League, com 124 gols.

Pouco tempo depois, Sadio Mané encontrou Salah livre na direita. Ele chegou na cara do gol e bateu de chapa, mas Ederson adivinhou o que seria feito e caiu para defender, evitando o gol de empate. Aos 34, Gabriel Jesus pressionou Klavan e roubou no campo de ataque. Sem opção para o passe, ele tentou a jogada sozinho, mas acabou pressionado e Mignolet defendeu.

Na cobrança de escanteio, Stones apareceu sozinho na entrada da pequena área, mas o zagueiro chutou praticamente em cima do arqueiro belga, que defendeu com o pé esquerdo. Aos 37, um lance que mudou a partida. Sadio Mané, que vinha muito bem, dificultando o trabalho do trio defensivo do City, foi lançado e, na dividida com o goleiro brasileiro, solou e, mesmo sem intenção de machucar, foi expulso pelo árbitro. Por conta do choque, Ederson acabou substituído pelo chileno Claudio Bravo.

Leia também: Agora no PSG, Mbappé revela que rejeitou proposta do Manchester City

Gabriel Jesus fez dois e comemorou com o tradicional
Divulgação
Gabriel Jesus fez dois e comemorou com o tradicional "Alô, mãe!"

Após longa paralisação, Gabriel Jesus voltou com tudo. No primeiro lance, o brasileiro recebeu cruzamento e cabeceou para o gol, mas, por estar impedido, o tento foi anulado. Aos 50 minutos, o atacante da seleção brasileira recebeu cruzamento na medida de De Bruyne e, desta vez em posição legal, desviou de cabeça e colocou no fundo das redes. O segundo do City! Esta foi a 56ª assistência do meia belga desde a temporada 2013/2014. Ele é o principal garçom entre as cinco principais ligas europeias.

O segundo tempo parecia estar em ritmo mais lento, porém logo aos oito minutos, Fernandinho deu lindo passe para Agüero. Na cara de Mignolet, o argentino foi solidário e tocou para Gabriel Jesus. Sozinho, o brasileiro só tocou para o gol e marcou seu segundo gol na partida. Alo, mãe!

Mesmo com 3 a 0 no placar, o City manteve a posse de bola, já que o Liverpool jogava com um a menos desde a primeira etapa. Aos 27 minutos, Matip desviou contra a própria meta e quase marcou contra. Logo depois, Leroy Sané, que entrou no lugar de Gabriel Jesus, tabelou com Mendy e na saída de Mignolet tocou para fazer o quarto e transformar a vitória em goleada.

5-0... Wow. #mancity #mcfc #manchestercity

Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) em

Por incrível que pareça, o Manchester seguiu em cima e aos 43 minutos, Agüero recebeu cruzamento e conseguiu desviar, mas o goleiro belga, muito atento, evitou o quinto gol dos Citizens. Três minutos depois, porém, não foi possível. O alemão Sané recebeu passe de Walker na entrada da área e em chute preciso colocou no ângulo para fazer o quinto e fechar o caixão. Fim de jogo no Etihad com goleada do Manchester City por 5 a 0 sobre o Liverpool.

Ficha técnica

Manchester City: Ederson (Claudio Bravo), Danilo, Stones, Otamendi (Mangala) e Mendy; Walker, Fernandinho, De Bruyne e David Silva; Gabriel Jesus (Leroy Sané) e Agüero.

Técnico: Pep Guardiola.

Liverpool: Mignolet, Alexander-Arnold, Matip, Klavan e Alberto Moreno; Henderson, Emre Can e Wijnaldum (Milner); Salah (Oxlade-Chamberlain), Sadio Mané e Roberto Firmino (Solanke).

Técnico: Jürgen Klopp.

Leia também: Clubes da Itália apoiam mudança em janela de transferências para 2018

Tudo bem com Ederson

O goleiro do City e da seleção brasileira tranquilizou a todos logo após a partida com uma postagem em seu Twitter. "Olá a todos, estou bem, é (sic) um susto. Importante vitória, somos fortes. Obrigado a todos por (sic) mensagens", escreveu.

Na próxima rodada, a quinta da Premier League, o Manchester City voltará a campo para enfrentar o Watford, fora de casa, mas antes, no dia 13, fará sua primeira partida na Liga dos Campeões, diante do Feyenoord, fora de casa. O Liverpool, pelo inglês, enfrentará o Burnley, em casa. Pela Champions, receberá o Sevilla, no dia 13, também no Anfield.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!