Sem Cristiano Ronaldo, suspenso, atuais campeões espanhóis e europeus não conseguiram furar a defesa do Levante; é o segundo empate seguido em casa

Sem Cristiano Ronaldo, o Real Madrid recebeu o Levante , no Santiago Bernabéu, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, e empatou por 1 a 1. Foi o segundo resultado igual em casa consecutivo, já que na segunda rodada havia ficado no 2 a 2 com o Valencia.

Leia também: Agora no PSG, Mbappé revela que rejeitou proposta do Manchester City

O resultado faz com que o Real Madrid chegue aos cinco pontos de nove disputados. O Levante, que comemorou 108 anos de existência neste sábado e ganhou um belo presente, também está com cinco pontos. Os gols da partida foram marcados por Ivi e Lucas Vázquez, ambos na primeira etapa.

Real Madrid ficou só no empate com o Levante dentro do Santiago Bernabéu
Divulgação/Real Madrid
Real Madrid ficou só no empate com o Levante dentro do Santiago Bernabéu

O jogo

Sem seu principal jogador, o Real Madrid demorou para criar e a primeira oportunidade foi do Levante, que não desperdiçou. Ivi ganhou uma disputa com Carvajal após a zaga madridista dormir e finalizou para abrir o placar aos 12 minutos no Santiago Bernabéu.

Como era de se esperar, o Real passou a dominar ainda mais a partida e ficava muito mais com a bola. Mas quem quase fez mais um foi o Levante. Ivi cobrou falta da entrada da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando os torcedores locais.

Jogadores do Levante comemoram gol em cima do Real Madrid
Reprodução/Twitter/LaLiga
Jogadores do Levante comemoram gol em cima do Real Madrid

Aos 35, enfim, os donos da casa apareceram de forma efetiva. Kroos cobrou escanteio e Sergio Ramos cabeceou bem para defesa do goleiro, na sobra, Lucas Vázquez, na pequena área, tocou para empatar a partida ainda na primeira etapa. Ainda nos 45 minutos iniciais, o Real teve duas boas chances para virar. Mas tanto Bale perdeu as duas.

Leia também: Quase pronto: Atlético de Madri conclui colocação de gramado em seu novo estádio

O segundo tempo começou e o Real continuou pressionando, porém nenhuma chance clara de gol foi criada. Aos 28, Raúl Fernández salvou chute de longe de Carvajal que foi desviado no meio do caminho. Aos 33, Kroos cobrou falta errada e perdeu chance clara de gol. Quatro minutos depois, foi a vez de Asensio perder. o Meia batey cruzado e o arqueiro do Levante novamente fez boa defesa.

Lucas Vázquez salvou o Real Madrid de derrota em casa para o Levante
Reprodução/Twitter/LaLiga
Lucas Vázquez salvou o Real Madrid de derrota em casa para o Levante

Aos 41, outra chance. Carvajal cruzou para Bale. O galês cabeceou, mas a bola saiu rente à trave esquerda. Dois minutos mais tarde, Marcelo fez boa jogada e bateu cruzado. Outra vez o goleiro do Levante defendeu. No mesmo lance, o brasileiro se enrolou com Lerma e chutou o rival. Muito perto do lance, o árbitro expulsou o camisa 12. Aos 47, Toni Kroos recebeu de Asensio e bateu com estilo, mas a bola acertou a trave e saiu.

Não foi o dia do Real, que ficou no empate para quase 68 mil torcedores presentes no Santiago Bernabéu.

Ficha técnica

Real Madrid: Casilla, Carvajal, Sergio Ramos, Nacho Fernández e Theo Hernández; Kroos, Llorente (Isco), Marcelo, Asensio e Lucas Vázquez (Kovacic); Benzema (Gareth Bale).
Técnico: Zinedine Zidane.

Levante: Raúl Fernández, Iván López (Pedro López), Postigo, Chema e Toño García; Campaña, Pier, Lerma, Ivi (Samu García) e Jason; Alegría (Emmanuel Boateng).
Técnico: Juan Muñiz.

Leia também: Clubes da Itália apoiam mudança em janela de transferências para 2018

Na próxima rodada, o Real Madrid tentará se recuperar de empate em casa diante do Real Sociedad, no estádio Anoetta, no dia 17. Antes, porém, o clube estreará na Liga dos Campeões diante do Apoel, do Chipre, no dia 13. O Levante, por sua vez, receberá o rival Valencia também no dia 17.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.