Falta pouco para o Atlético de Madri inaugurar o seu novo estádio. Isso porque, nesta quarta-feira, uma das últimas etapas foi finalizada: a colocação do gramado. A primeira partida oficial na nova casa, chamada Wanda Metropolitano , será no dia 16 deste mês, contra o Málaga, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol.

Leia também: Conheça a nova mansão de cinco andares de Neymar na França

E para a alegria dos torcedores e jogadores, o Atlético de Madri publicou um vídeo nas redes sociais onde mostra como foi todo o processo de colocação do gramado no Metropolitano. O tapete começou a ser instalado na última segunda-feira e as dimensões do campo são 109 x 71 metros.

O estádio Wanda Metropolitano, do Atlético de Madri, está praticamente pronto após colocação do gramado
Alberto Molina/Divulgação/Atlético de Madri
O estádio Wanda Metropolitano, do Atlético de Madri, está praticamente pronto após colocação do gramado

O clube exaltou a drenagem, afirmando ser de luxo, e também a qualidade do material instalado. Além disso, nesta quinta-feira, o presidente do Atlético, Enrique Cerezo, e alguns jogadores, como Antoine Griezmann, visitaram o estádio Wanda, que fica a pouco mais de 13 quilometros do Vicente Calderón, antiga casa dos Colchoneros.

Para demonstrar a facilidade de acesso que os torcedores terão em dias de jogos, o Atleti promoveu uma ação na qual os jogadores foram ao novo palco de metrô e desceram na estação que leva o nome do estádio.

Leia também: Neymar faz comentário sobre presidente do Barcelona: "Ele é uma piada"

"Hoje fizemos a primeira viagem em um metrô que fará com que milhares dos nossos torcedores cheguem e desfrutem do Wanda Metropolitano, a nova casa de todos do Atlético. E eles chegarão por esta estação, que se encontra no estádio, algo que muito poucos clubes no mundo têm. Nos unimos às recomendações das autoridades para utilizar o magnífico metro de Madri, um dos melhores no mundo, como os principais meios de transporte para chegar ao estádio Wanda Metropolitano", afirmou o mandatário do Atlético ao site oficial do clube.

Veja o vídeo da colocação do gramado e fotos da ação promovida pelo clube




Uma visão mais ampla do novo estádio do Atlético de Madri
Alberto Molina/Divulgação/Atlético de Madri
Uma visão mais ampla do novo estádio do Atlético de Madri

Leia também: Copa 2018 já tem oito seleções classificadas; veja o balanço das Eliminatórias

O novo estádio do Atlético de Madri terá capacidade para 70 mil torcedores e foi erguido na região leste da capital espanhola. A primeira palavra do nome se refere a uma empresa chinesa, proprietária de 20% do clube. Metropolitano, por sua vez, faz referência ao local onde o clube jogou de 1923 a 1966, antes de se mudar para o Vicente Calderón.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!