Kylian Mbappé novamente foi o cara da seleção da França neste domingo, ao marcar dois gols e dar uma assistência na v itória por 3 a 1 sobre a Polônia . Assim, após a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, o técnico Didier Deschamps exaltou o desempenho do camisa 10 diante de uma adversário que trouxe dificuldades.
"Não foi fácil porque esse time polonês é bem organizado. Nós tivemos a habilidade de encontrar os espaços. E, por fim, há o Kylian, com a capacidade de resolver muitos problemas. Bom para nós", afirmou Deschamps, ao canal francês TF1.
"O grupo está unido desde o começo. Estar nas quartas de final é algo muito positivo, vem para concretizar isso tudo. É uma alegria geral. Agora, temos um pouco mais de tempo, vamos aproveitar com nossos familiares como planejados", finalizou o técnico.
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo, a França aguarda o vencedor do confronto entre Inglaterra e Senegal, que será neste domingo, às 16h. O próximo jogo da seleção francesa na Copa do Mundo do Qatar será no sábado, qualquer que seja o rival.
Recorde de Giroud
Olivier Giroud bateu um recorde neste domingo (4) e se tornou o maior artilheiro da história da seleção francesa
com o gol no triunfo contra a Polônia. Ele anotou o seu 52° gol e ultrapassou Thierry Henry, craque que marcou uma geração e inclusive anotou o gol que eliminou o Brasil na Copa de 2006.
O gol de Giroud na partida válida pelas oitasvas de final foi o segundo dele no mundial. O primeiro foi feito ainda na estreia, contra a Austrália. Na ocasião, ele igualou o número de Henry.
Apesar do recorde, vale lembrar que o atleta do Milan, da Itália, não era o titular da posição para a competição. Ele inicialmente seria reserva de Karim Benzema, contudo, o jogador do Real Madrid se lesionou antes do torneio começar e foi cortado da equipe.