A França se venceu a Polônia neste domingo (4) e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. A partida for marcada por uma atuação de gala de Mbappé, mas Olivier Giroud também se destacou no jogo.
O centroavante francês abriu o placar da vitória da equipe comandada por Deschamps ainda no primeiro tempo, e o tento, além de abrir os caminhos para a classificação, foi histórico: Giroud se tornou o maior artilheiro da história da seleção francesa.
"Hoje é um jogo especial para todos nós, uma data que ficará na lembraça. Minha família está aqui, meus filhos também, alguns amigos de infância, é maravilhoso. Isso aqui realmente é uma coisa que vem lá de trás. Muitas pessoas me diziam que este momento chegaria, estou realizado, e agora quero ir obcecadamente até a final", declarou o atacante após o triunfo.
Esse foi o 52° gol dele vestindo a camisa da Seleção bicampeã mundial. Ele deixou para trás Thierry Henry, craque que marcou uma geração e inclusive anotou o gol que eliminou o Brasil na Copa de 2006.
O gol de Giroud na partida válida pelas oitasvas de final foi o segundo dele no mundial. O primeiro foi feito ainda na estreia, contra a Austrália. Na ocasião, ele igualou o número de Henry.
Apesar do recorde, vale lembrar que o atleta do Milan, da Itália, não era o titular da posição para a competição. Ele inicialmente seria reserva de Karim Benzema, contudo, o jogador do Real Madrid se lesionou antes do torneio começar e foi cortado da equipe.