Tamanho do texto

Atacante da França teve um problema em três vértebras antes da semifinal contra a Bélgica e fez tratamento intensivo de forma escondida

Mbappé  foi destaque da França campeã mundial
FIFA/ Divulgação
Mbappé foi destaque da França campeã mundial

O jovem Kylian Mbappé foi, sem dúvida, um dos principais nomes da  seleção francesa que conquistou o título da Copa do Mundo deste ano, na Rússia. Ele, inclusive, acabou sendo escolhido o melhor jogador jovem da competição.

O que ninguém sabia é que  Mbappé jogou a semifinal contra a Bélgica e a final diante da Croácia lesionado. 

O problema, revelado pelo jornal francês "L'Equipe" no último sábado,  foi confirmado pelo próprio jogador em entrevista à revista "France Football". Na véspera da semi do Mundial, o atacante sofreu um deslocamento de três vértebras depois de um movimento brusco ao se levantar da cama do hotel.

Na ocasião, tanto a FFF (Federação Francesa de Futebol) e como o técnico da seleção, Didier Deschamps, esconderam o problema enquanto o camisa 10 recebia tratamento intensivo depois dos treinamentos. O mesmo procedimento foi repetido para a final da Copa do Mundo .

Leia também: PSG vai tentar recuperar a imagem de Neymar, arranhada depois da Copa

"Na verdade, não quisemos alertar os adversários porque eles poderiam ter se aproveitado disso para me atacar nesta área sensível. Foi por isso que escondemos tudo. Mesmo para a final", destacou Mbappé, que fez quatro gols na Copa, sendo um deles na decisão.

Mbappé elogia Neymar

Neymar e Mbappé no PSG
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Neymar e Mbappé no PSG

Na mesma entrevista, o jogador do PSG também falou sobre Neymar , seu companheiro de clube na França. Para o jovem de 19 anos de idade, o brasileiro está entre os favoritos ao prêmio de melhor do mundo da Fifa - a cerimônia será no dia 24 de setembro.

Além de Neymar, o jogador francês citou o zagueiro Varane, o meia Modric e o atacante Cristiano Ronaldo. "Para completar a lista, acho que também me colocaria", falou Mbappé.

Leia também: Pai do atacante Neymar perde a linha e ofende repórter: "Fiz festa com sua mãe"

Por fim, Mbappé revelou também que sugeriu ao presidente do PSG, Nasser al-Khelaïfi, a contratação do volante N'Golo Kanté, destaque da seleção francesa na Copa e que atua pelo Chelsea. "Disse a ele novamente que Kanté seria um bom reforço para o nosso time. Eu falei com ele durante a Copa do Mundo, mas sem abusar", completou.

    Leia tudo sobre: Futebol