
Com a eliminação na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, Estêvão se despediu do Palmeiras e, agora, vai se apresentar ao algoz do Verdão no Mundial, o Chelsea, para dar sequência na carreira. Apesar de ter sido o craque do time na última temporada, a joia brasileira, de apenas 18 anos recém completados, não ganhou títulos como titular – ao contrário de Endrick, que foi decisivo em conquistas pelo clube antes de ir para o Real Madrid.
Na entrevista coletiva após a derrota para a equipe inglesa, Estêvão agradeceu ao Palmeiras e disse que vai ficar na torcida pelo clube que o revelou para o futebol.
“ Feliz por ter ajudado com gol. Infelizmente, não foi o resultado que a gente queria. Mas a gente deu nosso máximo em campo, isso que importa. Então, agora é seguir em frente e agradeço a Deus por tudo que o Palmeiras me proporcionou por todo esse tempo. Vou torcer muito para o Palmeiras agora, tenho um orgulho imenso de fazer parte desse grupo" , disse.
A jovem promessa do futebol brasileiro também fez questão de retribuir o carinho do técnico Abel Ferreira, que, para ele, o formou como jogador profissional.
"Professor, obrigado por tudo. Tem um carinho enorme por esse cara. A primeira vez que eu subi ele falou: ‘se você não marcar lateral, aqui, você não vai jogar’. Foi onde eu amadureci realmente. Ele me ensinou taticamente. Foi muito importante pra mim. Agradeço a Deus por ter colocado Abel e o Palmeiras na minha vida. Eu fui muito feliz aqui. Sentimento de gratidão, vou levar o Palmeiras pro coração o resto da minha vida", completou.
Quem brilhou mais pelo Palmeiras?
Apesar de ser considerado mais brilhante e talentoso do que Endrick pelos torcedores, Estêvão deixa o Palmeiras sem ter sido tão decisivo quanto o companheiro das categorias de base.
O camisa 41 disputou 83 jogos pelo time profissional, fez 27 gols e deu 15 assistências. Ele fazia parte do elenco campeão Paulista de 2024 e entrou no último jogo da campanha vitoriosa do clube no Brasileirão de 2023, quando disputou 12 minutos contra o Cruzeiro.
Já, Endrick atuou 82 vezes com a camisa alviverde, fez 21 gols e deu 3 assistências. O atacante, que hoje joga no Real Madrid, realizou 7 partidas no Brasileirão de 2022, vencido pelo Palmeiras, e, além disso, conquistou a Supercopa de 2023, o Paulistão de 2023 e 2024 e o Brasileirão de 2023, quando foi o grande protagonista do título fazendo gols decisivos na reta final.

Meninos de ouro
Tanto Estêvão, quanto Endrick renderam quantias milionárias ao Palmeiras. Endrick saiu do clube para o Real Madrid por 35 milhões de euros. Enquanto Estêvão vai defender o Chelsea por 34 milhões de euros. Os valores somados na cotação atual giram em torno de R$ 440 milhões.