Calleri marcou seu primeiro gol na temporada
Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão
Calleri marcou seu primeiro gol na temporada

O São Paulo fez valer o fator casa e bateu o Santos no dérbi paulista disputado neste domingo (12) pelo Paulistão. A partida do  Campeonato Paulista foi disputada no Morumbi, debaixo de muita chuva, e terminou 3 a 1 para o Tricolor. 

Os gols da equipe comandada por por Rogério Ceni foram anotados por Calleri, o primeiro do camisa 9 na temporada, Galoppo, de pênalti, e Luan. O gol do Santos, também de pênalti, foi marcado por Rwan.

O Peixe teve dois jogadores justamente expulsos no jogo. No primeiro tempo, em lance que originou o pênalti convertido por Galoppo, Lucas Pires recebeu o cartão vermelho. No início do segundo tempo foi a vez de João Paulo ir para o chuveiro mais cedo após entrada forte em Calleri.


Santos chega primeiro

A primeira boa chance foi do time visitante. O Tricolor errou na saíde de bola, que chegou até Marcos Leonardo. Ele finalizou bem e obrigou Rafael a fazer boa defesa. 

São Paulo abre o placar

Aos 15 minutos do primeiro tempo o São Paulo teve falta a seu favor e ficou a cargo de Wellington Rato fazer a cobrança. Ele colocou na cabeça de Calleri para o camisa 9 fazer o seu primeiro gol na temporada e abrir o placar. 

Mais um gol argentino

Quatro minutos depois, Rato, mais uma vez, se aproveitou da bola parada e cruzou na medida para Luciano. Posicionado ao lado da trave, Lucas Pires colocou a mão na bola, cometeu pênalti e foi expulso. Galoppo chamou a responsabilidade e, com categoria, ampliou o marcador. 

Santos assusta duas vezes

Mesmo com um jogador a menos, o Santos incomodou o time comandado por Rogério em duas oportunidades no final do primeiro tempo. A primeira oportunidade veio após Maicon desviar a bola de cabeça e Marcos Leonardo não conseguir alcançar para empurrar a bola para o gol. 

A segunda chance, aos 42 minutos, foi de Mendoza. Ele recebeu a bola do camisa 9 do Peixe e bateu rasteiro, com muito perigo, obrigando o goleiro do time da casa a fazer uma ótima defesa.

Santos com mais um a menos

Logo aos 9 minutos da segunda etapa, o Santos teve mais uma baixa. João Lucas entrou com a sola em Calleri, que ficou no chão sentindo muitas dores. Após revisão do VAR, o lateral do Peixe foi expulso.

Galoppo quase faz o terceiro

Se aproveitando da vantagem no placar e no número de jogadores em campo, Galoppo quase marcou o terceiro. Ele recebeu na entrada da área pela lado esquerdo e bateu com perigo, fazendo a bola passar raspando na trave de João Paulo. 

O terceiro do Tricolor

A torcida pediu a entrada dele, Rogério atendeu e a joia da base correspondeu. Luan, que entrou no segundo tempo, acertou um chute muito forte, rasteiro e que não deu chances para João Paulo.

Santos desconta

Já nos acréssimos, a Beraldo vacilou e tentou um recuo muito arriscado para Rafael, que precisou fazer pênalti. Rwan bateu forte e converteu para descontar para o Peixe.

Próximos compromissos

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (15) às 21h35, no Morumbi, contra a Inter de Limeira. Já o Santos vai encarar o Santo André, quinta-feira (16), às 19h30, no Bruno José Daniel.

SÃO PAULO x SANTOS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 11/2/2023, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral

Gols: Calleri e Galoppo

Cartões amarelos: Matheus Belém, Pablo Maia, Luciano (São Paulo), Camacho e Nathan (Santos)

Cartões vermelhos: Lucas Pires e João Paulo (Santos)

SÃO PAULO:  Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Méndez e Galoppo; Luciano, Calleri e Wellington Rato.  Técnico : Rogério Ceni.

SANTOS:  João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann, Lucas Pires; Camacho, Dodi e Ângelo; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Mendoza.  Técnico : Odair Hellmann.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!