
Corinthians e Portuguesa fizeram um jogo morno, sem inspiração e empataram em 0 a 0 neste domingo (12). A partida foi válida pelo Campeonato Paulista
e foi disputada no Mané Garrincha (DF).
O Timão teve muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo montado pelo técnico Adilson Batista. Renato Augusto foi o jogador que mais tentou, principalmente com enfiadas de bola, mas também não foi efetivo.
A Lusa, por sua vez, se saiu bem da missão de para um dos favoritos a faturar o título da competição. Contudo, o tradicional time paulista não conseguiu incomodar muito a meta defendida por Carlos Miguel.
Lusa assusta primeiro
A primeira boa chance da partida foi da Lusa. Aos 14 minutos, o camisa 10 João Victor bateu rasteiro com a perna esquerda e obrigou Carlos Miguel a cair no canto para fazer uma boa defesa.
Timão responde
O Timão respondeu somente aos 27 minutos da primeira etapa. Yuri Alberto fez uma jogada pelo lado direito que contou com a participação de Vera e o atacante bateu cruzado com perigo. Após o lance, foi marcado impedimento do volante argentino.
Róger Guedes perde boa chance
Em uma arrancada pelo lado esquerdo aos 40 minutos, Renato Augusto fez jus ao que se espera do camisa 8 do Timão e deu um ótimo passe para Róger Guedes, que ficou em boa condição para finalizar mas bateu mal, facilitando a defesa de Thomazella.
Pouca criatividade
Lances esporádicos de perigo marcaram os primeiros 45 minutos. Além da falta de criatividade do Corinthians para furar o bloqueio da Portuguesa, e da dificuldade da Lusa em puxar contra-ataques, o jogo foi muito “picado”. Inclusive, foram 5 cartões amarelos só no primeiro tempo.
Róger Guedes tenta
Os 20 primeiros minutos da segunda etapa seguiram a tônica de todo o primeiro tempo, e as equipes pouco criaram no Mané Garrincha. A única boa chance foi nos pés de Róger Guedes, novamente.
Depois de cruzamento vinda da direita, a bola sobrou do outro lado da área para o camisa 10 do Timão, que chutou rasteiro fazendo a bola bater na rede pelo lado de fora.
Mudanças não mudam panorama da partida
Mesmo com Fernando Lázaro tendo promovido as entradas de Giuliano, Paulinho e Romero, o Corinthians não conseguiu mudar o panorama da partida. Os meias pouco inspirados não conseguiram fazer a bola chegar em Yuri Alberto em condição para o atacante finalizar.
Lusa tenta surpreender
Aos 42 minutos do segundo tempo a Portuguesa chegou bem com Patrick, pela direita. Ele cruzou rasteiro e Paraizo tentou finalizar de calcanhar, facilitando a defesa de Carlos Miguel.
Próximos compromissos
A Portuguesa volta a campo na próxima quarta-feira (15) para enfrentar, no Canindé, a Ferroviária, às 20h30. Já o próximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras na quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.
PORTUGUESA X CORINTHIANS
CAMPEONATO PAULISTA - 8ª RODADA
Local: Arena Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 12 de fevereiro de 2023, às 16h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Pará, Thallyson, Tauã, Naldo, Madison (Portuguesa), Bruno Méndez, Renato Augusto e Adson (Corinthians)
Gols:
PORTUGUESA (Técnico: Gilson Kleina)
Thomazella; Pará, Robson, Bruno e Thallyson; Madison, Diogo Marzagão, Tauã; Lucas Paraizo, Gustavo Ramos e João Victor.
CORINTHIANS (Técnico: Fernando Lázaro)
Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.