Everton Cebolinha
Site oficial
Everton Cebolinha

Everton Cebolinha , que foi vendido pelo Grêmio na última semana , deve assinar hoje oficialmente o seu contrato de cinco temporadas com o Benfica, treinado por  Jorge Jesus, ex-Flamengo.

Ao ser oficializado, o jogador, que tem passagens pela seleção brasileira, já entrará para a história do clube português, já que terá a multa rescisória mais cara já registrada pelo Benfica. Para algum gigante europeu tirar o atacante do clube terá que desembolsar nada menos que 150 milhões de euros, ou seja, mais de R$ 950 milhões (pela cotação atual). A informação foi publicada pelo jornal português Record.

Everton supera os 120 milhões de euros que blindam Gedson, que se encontra emprestado ao Tottenham até final da próxima temporada. Este era também o valor que protegia João Félix, que há pouco mais de um ano viu o Atlético de Madrid desembolsar este valor para levar o dianteiro.

Os valores de Everton tem a atenção total do Grêmio, já que, por contrato, o tricolor gaúcho mantém 20% do lucro em uma futura venda do jogador na Europa.

Nesse momento, a negociação foi fechada em 20 milhões de euros (R$ 127,6 milhões, pela cotação atual), com pagamento à vista. Porém, o clube brasileiro detinha 50% dos direitos econômicos de Everton. O restante estava fatiado entre seu antigo empresário (30%), um investidor (10%) e o Fortaleza (10%), clube formador

Cebolinha deixou o Grêmio depois de oito anos. Foram 273 jogos, 70 gols e seis títulos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!