Atacante Everton
Instagram
Atacante Everton

Com tudo acertado desde a noite da última quinta-feira , o atacante Everton Cebolinha , ex-jogador do Grêmio , embarca na noite de domingo para Portugal para se apresentar ao técnico Jorge Jesus , ex- Flamengo .

O jogador é esperado em Lisboa na segunda-feira, data que marcará o retorno dos treinos de campo do time português. Cebolinha, porém, ficará de fora,  até porque ainda terá de cumprir a bateria de exames médicos e assinar o contrato, que terá a duração de cinco temporadas.

Os últimos detalhes da negociação entre as partes envolveram a forma de pagamento pelo atacante. Enquanto o Benfica queria liquidar em cinco anos o negócio de 20 milhões de euros, além dos 15% de mais valia (em uma futura venda do atacante, o clube brasileiro receberia essa porcentagem do que exceder o valor pago agora pelos portugueses), o Grêmio bateu o pé e conseguiu baixar para três anos.

No Benfica, a confiança é grande que, pelas mãos de Jorge Jesus, Everton possa render em campo e trazer, além de um retorno técnico, uma boa valorização a curto e médio prazo.

Everton Cebolinha fez 274 partidas pelo Grêmio e marcou 69 gols pelo Tricolor, onde conquistou a Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e dois campeonatos gaúchos (2018 e 2019). Ele chegou a Porto Alegre em 2013, proveniente do Fortaleza.

Após a confirmaçao do negócio, os torcedores tricolores lançaram a hashtag #ObrigadoCebolinha, que viralizou, com grande parte dos fãs desejando sorte ao jogador no novo ciclo da carreira.

    Veja Também

      Mostrar mais