Comemoração de título da Taça Rio do Fluminense teve aglomeração
Mailson Santana e Lucas Merçon/FFC
Comemoração de título da Taça Rio do Fluminense teve aglomeração

Wellington Silva, atacante do Fluminense, testou positivo para o novo coronavírus e está fora do clássico com o Flamengo neste domingo, às 16h, no Maracanã , pela ida da final do Campeonato Carioca, que será decidido na próxima quarta-feira (15). Não há vantagem em caso de empate para nenhuma das equipes, e a partida decisiva também será disputada no 'Maior do Mundo' e com portões fechados.

O exame que atestou a infecção pelo novo coronavírus foi feito por todos os atletas nesta manhã, como determina o protocolo Jogo Seguro, e acabou gerando um desfalque para o Fluminense , campeão da Taça Rio na última quarta (8) sobre o Rubro-Negro na disputa por pênaltis . Wellington Silva estava relacionado e ficaria no banco de reservas como opção para o técnico Odair Hellmann, mas foi retirado da lista para cumprir isolamento.

Após a conquista da Taça Rio, a comemoração do Flu esqueceu protocolos e teve aglomeração dos campeões. Wellington Silva , contaminado pelo novo coronavírus, ficou no banco de reservas, mas fez parte da festa em campo.

Wellington Silva, atacante do Fluminense que testou positivo para o novo coronavírus e desfalca a equipe na final do Carioca
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Wellington Silva, atacante do Fluminense que testou positivo para o novo coronavírus e desfalca a equipe na final do Carioca

Em nota, o tricolor indicou que o jogador "já está em isolamento " e será "acompanhado pelo Departamento Médico do clube".

Este é o segundo caso de Covid-19 confirmado em meio às decisões do Estadual. Na quarta, antes da final da Taça Rio, o Flamengo divulgou um resultado positivo para o vírus no seu elenco: o lateral-direito João Lucas , que foi imediatamente afastado e ficou fora daquela partida.

Você viu?

No duelo desta tarde, o Fluminense também não contará com o zagueiro Nino, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino da última sexta (10). Para sua vaga, o técnico Odair Hellmann tem duas opções: Digão e Luccas Claro. Matheus Ferraz deve completar a defesa central.

Do lado rubro-negro, o desfalque será o atacante Bruno Henrique , poupado por conta de dores na panturrilha esquerda. O técnico Jorge Jesus tem diveras opções para o setor, mas os favoritos a herdar a vaga são Michael e Pedro.

FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA - JOGO DE IDA

  • Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);
  • Data e horário: 12 de julho de 2020, às 16h (de Brasília);
  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ);
  • Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ);
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ);
  • Parcial de vendas: Não haverá público;
  • Onde ver: FluTV (YouTube), rádios e Tempo Real do LANCE!.

Provável Fluminense (Técnico: Odair Hellmann):
Muriel; Gilberto, Digão (Luccas Claro), Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanílson.

Desfalques: Igor Julião, Ganso, Nino, Fred e Wellington Silva.

Provável Flamengo (Técnico: Jorge Jesus):
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Michael e Gabigol.

Desfalques:  Bruno Henrique.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!