Jogador João Lucas
Divulgação
Jogador João Lucas

João Lucas é o jogador do Flamengo que testou positivo para Covid-19 após exame realizado pela Ferj na manhã desta quarta-feira.

A informação foi divulgada pelo globoesporte.com, e conrifmada pelo GLOBO. O lateral-direito foi retirado da lista da final da Taça Rio , contra o Fluminense , às 21:30, no Maracanã.

O Flamengo anunciou que um de seus atletas estava contaminado com o coronavírus  e seria colocado em quarentena, mas não informou o seu nome. Isso acontece porque o clube não pode violar dados privados de funcionários infectados.

Segundo a reportagem apurou, a diretoria entende que o direito à divulgação é de quem fez o exame, e o clube estaria sujeito a processo por violação de dados privados se revelasse os nomes de quem testou positivo. Portanto, se assim quiserem, os jogadores teriam o direito de revelar seus próprios resultados, mas o clube não.

Com João Lucas fora da partida desta quarta-feira, seu provável substituto na relação será Matheuzinho, da equipe sub-20 do Flamengo.

O clássico vale o título da Taça Rio e, em caso de triunfo do rubro-negro, também o do Carioca. Flamengo já vencera a Taça Guanabara e terminara a fase regular com a melhor campanha geral. Se o tricolor levar a melhor nesta noite, haverá duas outras partidas, entre os mesmos times, para decidir o campeão estadual de 2020.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!