O Grêmio venceu o Gre-Nal 439 por 3 a 1 neste domingo (21), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado da partida disputada na Arena do Grêmio acentuou a má fase do Internacional, que vem de 5 derrotas seguidas.
O Grêmio abriu o placar com um golaço de Luis Suárez, que girou em cima da defesa do Colorado e bateu no ângulo. Villasanti, após jogada insistente pela direita, apliou para o Tricolor ainda na primeira etapa.
Já no segundo tempo, o camisa 9 do Grêmio puxou contra-ataque pela direita e deu uma boa virada de jogo para Bitello, que carregou para o meio e bateu sem chances para Keiller. No final do jogo, Johnny descontou para o Inter.
Com a vitória, o time comandado por Renato Gaúcho chega aos 11 pontos na competição, ocupando a décima posição. A equipe de Mano Menezes, por sua vez, estaciona nos sete pontos e está na décima quarta colocação do Brasileirão.
O treinador do Colorado, inclusive, está balançando cada vez mais no cargo, e há a expectativa de que ele deixe o comando da equipe. A esperança era de que uma vitória no Gre-Nal desse uma sobrevida ao trabalho, o que não aconteceu.
O próximo compromisso do Grêmio será no sábado (27), contra o Athletico Paranaense fora de casa pelo Brasileirão, às 16h. O Internacional volta a campo na quinta-feira (25) contra o Metropolitanos, às 21h, pela Libertadores.