
O Corinthians vai à Belo Horizonte (MG) enfrentar o Cruzeiro pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Para largar na frente do confronto, o Timão precisa quebrar um tabu de 11 anos.
O Alvinegro não vence o Cabuloso, jogando no Mineirão, desde agosto de 2014. Na ocasião, o centroavante Paolo Guerrero anotou o gol que deu a vitória por 1 a 0 ao clube paulista.
De lá para cá, Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram nove vezes no Gigante da Pampulha, com seis vitórias cruzeirenses e três empates.
Revanche?
Para o Timão, o embate representa uma chance de superar um grande trauma recente do clube: a final da edição de 2018.
Na época, o Cruzeiro saiu na frente ao vencer o jogo de ida da decisão por 1 a 0, no Mineirão, e o Corinthians foi para o decisivo jogo em Itaquera com chances.
Na partida de volta, mesmo apoiado pela lotada Neo Química Arena, o Corinthians saiu atrás no placar. Aos 27 minutos, o jovem zagueiro Léo Santos errou um corte, o que permitiu um promissor contra-ataque celeste, completado por Robinho.
Precisando de dois gols para forçar a disputa por pênaltis, o Alvinegro voltou melhor para o segundo tempo, e descontou aos nove minutos, com Jadson convertendo a penalidade máxima sofrida por Ralf.
Após uma polêmica anulação de um golaço do meia Pedrinho, que deixaria tudo igual no agregado, o Timão perdeu força e viu Arrascaeta sair do banco de reservas para balançar as redes e confirmar o título celeste.
