
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (10), no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Em Minas Gerais, as equipes dão o pontapé inicial em busca de uma vaga na grande final da competição.
Aos 21 minutos da primeira etapa, o Corinthians abriu o placar. Em escapada rápida, Carrillo cruzou na área, Yuri Alberto subiu bem e ajeitou para o meio, o holandês apareceu para completar a jogada, a bola desviou na marcação e estava entrando, mas o camisa 10 deu mais um toquinho para confirmar o gol.
Após um primeiro tempo equilibrado, em que o Timão aproveitou a chance que teve e desceu para o vestiário em vantagem. Para a segunda etapa, as equipes não apresentaram grandes novidades, mas o Cruzeiro voltou pressionando em busca do empate.
No Brasileirão, o Cruzeiro fez uma grande campanha e terminou na 3ª colocação. Já para chegar até a semifinal da Copa do Brasil, a Raposa entrou na terceira fase e passou por Vila Nova e CRB, em sequência. Já nas quartas, teve o clássico mineiro contra o Atlético-MG, mas não deu chances para o rival e, com duas vitórias por 2 a 0, eliminou o Galo.
Após um primeiro tempo equilibrado, em que o Timão aproveitou a chance que teve e desceu para o vestiário em vantagem. Para a segunda etapa, as equipes não apresentaram grandes novidades, mas o Cruzeiro voltou pressionando em busca do empate.
Nos últimos 45 minutos, o Corinthians soube administrar a vantagem e apesar da pressão cruzeirense, o Alvinegro segurou o placar e conquistou uma boa vantagem no primeiro jogo da semifinal.
Já o Corinthians não foi tão bem no Brasileirão e terminou a competição na 13ª posição. Enquanto na Copa, passou pelo Novorizontino na terceira fase. Já nas oitavas, teve o Palmeiras pela frente e conseguiu eliminar o rival paulista. Já nas quartas, tirou o Athletico.
Escalações
Leonardo Jardim escalou o Cruzeiro com Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki Bruno, Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira, Kaio Jorge e Arroyo.
Dorival Jr. Vojvoda leva a campo o Corinthians com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, José Martínez, Maycon, Breno Bidon, Carrillo, Yuri Alberto e Memphis Depay.
Revanche
Para a Raposa, o duelo pode recolocar o clube na grande decisão do torneio, no qual é o maior vencedor, com seis taças. Já para o Timão, o embate representa uma chance de superar um grande trauma recente do clube: a final da edição de 2018. Na ocasião, Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram na Copa do Brasil de 2018, na única final do torneio já disputada entre as equipes.
Hugo Souza
Destaque no Corinthians desde que foi contratado, o goleiro Hugo Souza atraiu o interesse do Milan, atual líder do Campeonato Italiano. O brasileiro surge no radar do gigante italiano em meio a tratativas dos rossoneros em renovar com Mike Maignan.