
Jogador de passagens marcantes por Santos, São Paulo e Athletico no futebol brasileiro e atualmente jogador do Cerezo Osaka, do Japão, o meio-campista Vitor Bueno completou a marca de 400 partidas como atleta profissional na última rodada da J-League, no confronto diante do Yokohama FC.
Contratado há duas temporadas pelo clube japonês após ótima passagem vestindo as cores do Furacão, Vitor Bueno vive futuro incerto para 2026. O calendário do futebol no Japão passará por reformulação para e adequar ao calendário europeu. Por conta disso, a liga local terá início apenas no segundo semestre de 2026, restando apenas as Copas para serem disputadas nos primeiros seis meses do ano.
Por conta dessa reformulação e do impacto financeiro que seis meses de pouca atividade trarão aos clubes, o Cerezo Osaka está aberto a ouvir interessados pelo meia de 31 anos. Pelo clube japonês, o atleta soma 47 jogos disputados, com 11 gols e três assistências.
Carreira
Revelado nas categorias de base do Botafogo-SP, clube por onde se profissionalizou, Bueno também defendeu Santos, Dynamo Kyiv, São Paulo e Athletico até ser negociado com o Cerezo Osaka para a temporada 2024. Ao longo dos 400 jogos de carreira, são 78 gols e 40 assistências.