Sebastián Villa ajudou o Independiente Rivadavia a se classificar para a Libertadores
Reprodução/X
Sebastián Villa ajudou o Independiente Rivadavia a se classificar para a Libertadores

Velho conhecido do futebol sul-americano, Sebastián Villa deve deixar o Independiente Rivadavia na próxima temporada. Um dos destaques da equipe no título da Copa da Argentina, o colombiano já recebe sondagens de outras equipes, inclusive de brasileiros.

Segundo o jornalista Chiquito García, da TNT Sports Argentina, Flamengo e Grêmio teriam interesse na contratação do jogador de 29 anos.

Além dos gigantes brasileiros, clubes da Arábia Saudita surgem como possíveis destinos para Villa. A publicação destaca que, pela fase vivida na carreira do atleta e por altas cifras que podem ser envolvidas no negócio, uma transferência ao Oriente Médio é vista com bons olhos.

Defendendo o Independiente Rivadavia, Sebastián Villa se tornou, em pouco tempo, um dos principais nomes do time. Capitão, o colombiano ajudou a liderar o elenco e foi fundamental na conquista da Copa da Argentina, maior feito da história recente do clube de Mendoza.


Passagem no Boca Juniors marcada por polêmicas

Sebastian Villa defendeu o Boca Juniors
Reprodução/Instagram
Sebastian Villa defendeu o Boca Juniors

Villa ganhou projeção internacional ainda quando defendia o Boca Juniors. Porém, a trajetória recente do colombiano ficou marcada por turbulentas mudanças.

Em 2023, o jogador deixou o Boca alegando falta de pagamento. Pouco antes disso, ele havia sido afastado do elenco em meio a uma  condenação por violência de gênero contra a ex-companheira Daniela Cortés.

O colombiano passou rapidamente pelo PFC Beroe Stara Zagora, da Bulgária, mas retornou à Argentina em 2024, para defender o Rivadavia.

Outra acusação

Em 2021, Sebastián Villa foi alvo de uma acusação de abuso sexual por Rocío Tamara Doldán, sua ex-namorada.

O caso se arrastou por três anos, e o jogador foi absolvido em decisão do Juizado Criminal Oral nº 4 de Lomas de Zamora, em outubro deste ano.

Em nova declaração ao tribunal Doldán afirmou ter "reinterpretado" os fatos e que o relacionamento dos dois envolvia “conflitos e ciúmes mútuos”.

Sendo assim, a decisão judicial considerou que não havia elementos que sustentassem a acusação, e um laudo psicológico identificou que a ex-esposa do atleta agiu voluntariamente, sem pressão externa.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes