
O Corinthians atravessa uma de suas temporadas mais turbulentas. Com crise política e financeira interminável, o Timão agora se vê com dificuldades para planejar o futuro, a fim de evitar repetir alguns dos mesmos erros. Contudo, de olho em uma vaga na Libertadores, a equipe aguarda a definição do título da Copa do Brasil e o encerramento do Brasileirão para tomar decisões, visando 2026.
Além dessas questões, o clube paulista ainda precisa lidar com o impedimento de registrar novas contratações. O Corinthians sofreu um transfer ban da Fifa por não pagar R$ 40 milhões ao Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres, e também da CBF, por ter atrasado compromissos parcelados da CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas).
Somado a esse cenário, há uma dívida de R$ 41,3 milhões com o meia Matías Rojas referentes ao não cumprimento do contrato de trabalho à época em que o paraguaio pertencia ao clube.
"O que posso dizer ao torcedor é que tivemos essa conversa (internamente) há mais de dois meses, acertamos pontos desse planejamento e está pronto para que possamos executar mediante autorização do nosso presidente, que tem nos apoiado muito. O Osmar (Stabile) tem se dedicado bastante para colocar o Corinthians no melhor cenário", ponderou o executivo Fabinho Soldado em entrevista concedida ao podcast Denílson Show, publicada no YouTube na última terça-feira (2).
"Estamos com a expectativa (do pagamento) do transfer ban. Hoje, o Corinthians não pode contratar. Precisamos olhar para as saídas de jogadores, mas se sair alguém eu preciso que chegue outro. Neste primeiro momento, não tenho a sinalização da chegada. Para sair, você tem que ter o tempo certo. O que vou fazer com os emprestados? Retorna 100% com eles ou espera mais um pouco?", continuou o chefe do departamento de futebol alvinegro.
Neste momento, Fagner, no Cruzeiro, Pedro Raul, no Ceará e Alex Santana, no Grêmio, são atletas do Timão que estão emprestados e podem retornar ao Clube do Parque São Jorge em 2026.
Agenda
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (3), em visita ao Fortaleza, no Castelão. O duelo, válido pela 37ª rodada do Brasileirão, acontece às 19h (de Brasília).
O Timão não terá as estrelas Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Memphis Depay à disposição do técnico Dorival Junior.