
Grêmio e Fluminense se enfrentaram nesta terça-feira (2), na Arena Grêmio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Soteldo brilhou contra o ex-clube e o Tricolor das Laranjeiras derrotou o rival gaúcho por 2 a 1.
O Fluminense abriu o placar com direito à lei do ex. Lucho Acosta recebeu lançamento e cruzou para Soteldo, livre no segundo poste, só empurrar para a rede. No primeiro momento, o árbitro anulou por impedimento, mas após revisão do VAR, o tento foi confirmado.
Depois, a rede só voltou a balançar na segunda etapa, em um início eletrizante. Aos 6, Soteldo marcou o segundo do time carioca ao receber na área e bater cruzado, na saída de Tiago Volpi.
Aos 8, o Grêmio descontou. Willian cobrou escanteio na primeira trave e André Henrique só desviou, de cabeça, para dentro do gol.
Situação das equipes
O Grêmio vem de um momento bom e soma 2 vitórias nas últimas 3 partidas. Sequência que colocou a equipe na parte de cima da tabela e de olho na 8ª posição, que pode dar uma vaga na próxima Libertadores.
Porém, a derrota atrapalha os planos gremistas, que estacionaram nos 46 pontos e permanecem na 10ª colocação. Com isso, o Tricolor Gaúcho fica a 2 pontos do São Paulo, que está em 8º, lugar que pode dar uma vaga na pré-Libertadores dependendo do campeão da Copa do Brasil.
O Fluminense faz uma grande campanha no Brasileirão e briga pela 5ª posição, que dá uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. E vinha de 5 jogos sem derrotas, com 3 vitórias e 2 empates.
Somando mais um triunfo, o Tricolor das Laranjeiras chegou a 61 pontos na competição e fica na 5ª colocação. Porém, o Botafogo, que soma 59 pontos, ainda joga na rodada e pode ultrapassar o rival carioca.
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no próximo domingo (7), às 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense encara o Bahia, no Maracanã, enquanto o Grêmio enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.