
Neste sábado (29), o Palmeiras entra em campo para a final da Libertadores, contra o Flamengo. Mas antes do confronto decisivo, o torcedor palmeirense ganhou um motivo para comemorar: o treinador Abel Ferreira, nesta quinta-feira (27), garantiu que vai permanecer no clube.
“Quero dizer a vocês que minha palavra vale mais que uma assinatura, não precisei assinar em janeiro ou dezembro para dizer que continuo. Se sou diferente, poderia ter saído há muito tempo do Palmeiras, clubes que poderiam pagar 4 milhões de euros, 10 milhões de euros, e decidi ficar pelo Palmeiras e pela minha família”, declarou o comandante alviverde ao GE.
“A presidente queria que eu ficasse, não tenho problema em dizer que vou continuar no Palmeiras, ponto. Não preciso de papel assinado. Ela sabe quem eu sou, eu sei quem ela é. Pelos cinco anos de relações que temos, não preciso de contrato para dizer que continuo ou não continuo no Palmeiras”, complementou o português.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final desta temporada. Porém, a presidente Leila nunca escondeu seu desejo pela renovação e quer assinar com o treinador até o final de seu mandato, no fim de 2027.
Um dos motivos revelados por Abel para sua permanência é a reformulação que o Palmeiras passou em 2025. Após um período de títulos, o Verdão modificou seu elenco para este ano e, segundo o comandante, é o plantel que sempre quis ter.
“Sou claro no que estou a dizer, já disse que me custou ver minha filha sair, mas nos adaptamos, minha família gosta de estar aqui, gosto do Palmeiras, das pessoas, da equipe que construí”, iniciou o treinador.
“Se prestarem atenção, quando cheguei, construímos algo juntos, tivemos que reformular, continuamos a ganhar. E quando tivemos todos disponíveis, com lesionados e tudo, é o plantel que sempre quis ter. Tem meu DNA, minha marca, vou querer continuar aqui, sim. Com nossa presidente, nossos jogadores e nosso diretor”, revelou o português.
Final
Neste sábado (29), o futebol brasileiro conhecerá seu primeiro clube tetracampeão da Libertadores. Palmeiras e Flamengo fazem a grande final da competição continental e lutam por seu quarto título do torneio. A bola vai rolar às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
Técnico mais longevo da história do Palmeiras em uma única passagem, Abel Ferreira chega para a decisão querendo cravar seu nome ainda mais no clube paulista. Ao lado de Oswaldo Brandão, ele é o técnico com mais títulos conquistados pelo Verdão, com 10 cada. Assim, caso vença a Libertadores, ele assumirá a ponta da lista de forma isolada, com 11 taças.