
Às vésperas da decisão entre Flamengo e Palmeiras, torcedores das duas equipes protagonizam brigas recorrentes em Lima, no Peru.
Num dos casos mais recentes, é possível ver um flamenguista acertando um soco num palmeirense. O vídeo que circula nas redes sociais é mais um dos que chamam a atenção e mostram o clima tenso entre as torcidas.
Em outros registros de confusões, as torcidas aparecem em discussões acaloradas nas ruas de Lima e é possível ver garrafas sendo arremessadas.
Hora da decisão
Palmeiras e Flamengo farão, no dia 29 de novembro (sábado), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, a sétima final exclusivamente brasileira da história da Libertadores.
A primeira delas aconteceu em 2005, quando São Paulo e Athletico-PR eliminaram River Plate e Santos, respectivamente, para decidirem o título da competição.
Revolta dos Hermanos
O fato de mais uma final exclusivamente brasileira acontecer revoltou especialmente os argentinos, que chegaram a levantar a ideia de trazer de volta a regra que dificultava o encontro de dois rivais nacionais na final da Libertadores.
Em 2007, após as decisões entre São Paulo x Athletico e São Paulo x Internacional, foi incluída uma regra que forçava um confronto de dois times do mesmo país na semifinal, independentemente do chaveamento estabelecido previamente.
