Juan Pablo Vojvoda terá missão difícil nesta segunda-feira
Raul Baretta/Santos FC
Juan Pablo Vojvoda terá missão difícil nesta segunda-feira

De volta à zona de rebaixamento após o triunfo do Vitória sobre o Sport, o Santos entra em campo nesta segunda-feira (24) para enfrentar o Internacional. O Peixe tem lembrança ruim do último confronto no Beira-Rio, e ainda tem um tabu de 17 anos para derrubar em Porto Alegre.

O Alvinegro Praiano não vence o Colorado na casa dos gaúchos desde julho de 2008, quando Maikon Leite marcou o gol que deu o triunfo aos paulistas por 1 a 0. Desde então foram 15 confrontos, com sete empates e oito derrotas.


No último encontro entre Inter e Santos no Beira-Rio, em 2023, os donos da casa aplicaram uma sonora goleada de 7 a 1 no Peixe, que terminou aquele ano sendo rebaixado para a segunda divisão.

Dos 23 atletas que foram relacionados para aquele jogo, apenas três permanecem no elenco atual: Diógenes, João Basso e Tomás Rincón.


Última vitória fora de casa

A última vez em que o Santos bateu o Inter jogando no Rio Grande do Sul foi em 2013. Na ocasião, o jogo foi realizado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, já que o Beira-Rio estava passando por obras  para ser utilizado na Copa do Mundo de 2014.

Jogando no interior gaúcho, o Peixe venceu por 2 a 1, com gols de Thiago Ribeiro e Renato Abreu. O gol do Inter foi marcado por D'Alessandro.

Tabela

Com 37 pontos conquistados, o Santos figura na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. 

O jogo desta segunda é de extrema importância para o clube, afinal, o Inter está próximo na tabela, com 40 pontos, figurando duas posições acima.

Uma vitória no Beira-Rio tira o Santos da zona de rebaixamento, e apimenta ainda mais a disputa para fugir do Z4. O Vitória, 16º colocado, soma 39 pontos.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes