
A derrota de 3 a 0 sofrida para o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite deste domingo (23), foi um duro golpe no torcedor corintiano, que vinha animado depois do clássico com o São Paulo. Durante entrevista coletiva após a 35ª rodada, o treinador Dorival Júnior afirmou que os confrontos com o Cruzeiro pela Copa do Brasil, em dezembro, não serão influenciados por esta derrota.
“É uma outra situação, outro momento, todos nós vamos ter que avaliar o que aconteceu aqui hoje. Eu tenho certeza que o torcedor confia na sua equipe. O cenário será outro com certeza. Vamos aguardar. Aí você me cobra depois das duas partidas", concluiu.
O jogo de ida da semifinal está marcado para o próximo dia 10, novamente no Mineirão. A volta será no dia 14, desta vez na Neo Química Arena.
Análise sincera
Ainda de acordo com Dorival, o placar a favor dos cruzeirenses foi totalmente justo:
“O Cruzeiro mereceu o resultado do primeiro ao último minuto, fez uma partida segura, equilibrada dentro das suas condições, criou numa noite em que mais uma vez não encontramos nossos caminhos. Tivemos a bola em poucos momentos da partida e passamos dificuldades ao longo de todo o período.”
Esta derrota faz com que o Corinthians não possa mais alcançar o G-7. Com isso, o clube paulista só poderá jogar a Libertadores em 2026 se for campeão da Copa do Brasil ou se a Raposa ficar com o troféu, abrindo mais uma vaga via Brasileirão. O timão também precisa chegar ao oitavo lugar.
Os corintianos estão com 45 pontos, no décimo lugar da tabela de classificação. Se vencerem os três jogos que faltam para o fim do campeonato, eles vão a 54 pontos. Atualmente, o primeiro time do G-7 é o Fluminense, com dez pontos a mais.
O Brasileirão de 2025 do Timão tem sido de altos e baixos. A equipe não consegue entregar uma sequência de vitórias.
Próximo compromisso
O alvinegro paulista volta a campo somente no fim de semana que vem, no domingo (30), pela 36ª rodada. O adversário será o Botafogo, em casa, na Neo Química Arena, a partir das 16h. O volante Martínez levou o cartão vermelho no Mineirão por dar uma cotovelada no meio Matheus Pereira, do Cruzeiro, e por isso cumprirá suspensão.
