
Ídolo histórico do Flamengo, o atacante Gabigol, que atualmente defende o Cruzeiro, é conhecido por sua apurada técnica e seu aproveitamento altíssimo em cobranças de pênalti.
Ao participar de vídeo publicado no canal do influenciador Jon Vlogs, o artilheiro comentou sua estratégia na hora da penalidade máxima e aproveitou para dar algumas dicas sobre o lance (veja abaixo o vídeo).
"Eu, Gabriel, fico aqui (centralizado), pego um pouco de distância e vou até a bola. Quando eu chego perto, na última passada, eu hesito para ver se o goleiro se mexe. Se o goleiro ficar parado, eu bato forte em algum canto. Se o goleiro mexer, você bate do outro lado. Mas isso, tecnicamente, é mais difícil, tem que treinar, treinar muito", revelou Gabi.
Aproveitamento surreal
Além dos gols decisivos e da idolatria conquistada com o Flamengo, Gabigol é considerado um dos melhores batedores de pênalti da atualidade no futebol mundial.
Desde que começou sua carreira, no Santos, em maio de 2013, o goleador cobrou 62 penalidades máximas (excluindo disputas), convertendo 53 delas (aproveitamento de 84%).
No Cruzeiro, clube que defende desde o início deste ano, foram sete tentativas até o momento, perdendo a chance duas vezes. Em ambas, aproveitou o rebote para marcar.