Reprodução / X - São Paulo
"Gol Felipe Massa": piloto foi homenageado no Morumbi após vice

Há 17 anos, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo,  sediava um dos momentos mais traumáticos da história do automobilismo brasileiro: o vice-campeonato de Felipe Massa para Lewis Hamilton na temporada de 2008 da Fórmula 1.

Massa iniciou a corrida com uma missão muito difícil, tirar seis pontos do inglês para vencer a categoria. No entanto, uma série de reviravoltas colocou o paulista com uma mão no título após finalizar o percurso na ponta, com o britânico em sexto.

Apesar da taça encaminhada, o brasileiro acabou perdendo a conquista inédita na última volta, quando Hamilton ultrapassou o alemão Timo Glock, alcançou a quinta colocação e obteve os pontos necessários para se tornar  campeão pela primeira vez.

Homenagem

Torcedor assumido do São Paulo, o piloto brasileiro recebeu homenagens do Tricolor Paulista no mesmo dia, quando a equipe enfrentou o Internacional, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o elenco comandado pelo técnico Muricy Ramalho entrou em campo com uma camisa dedicada a Felipe Massa, com o nome do atleta e o número 1.

Camisa do São Paulo em homenagem a Felipe Massa
Reprodução
Camisa do São Paulo em homenagem a Felipe Massa

O piloto também foi homenageado por Hugo, que marcou o terceiro gol da tranquila vitória tricolor. Em sua comemoração, o jogador fingiu dirigir um carro, em alusão ao torcedor ilustre.

Hugo
Reprodução
Hugo "pilotando carro" enquanto celebrava o terceiro gol do São Paulo sobre o Internacional

Com a vitória, o São Paulo ultrapassou o Grêmio, alcançou a liderança do Brasileirão pela primeira vez e disparou para a conquista do tricampeonato consecutivo.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes