O atacante Rayan, do Vasco, vem recebendo cada vez mais atenção dos holofotes devido ao bom desempenho em campo.
No último compromisso do Cruz-Maltino, o atleta de 19 anos foi fundamental no triunfo sobre o Vitória por 4 a 3, pela 27ª rodada do Brasileirão. Diante do momento iluminado, o jornal português A Bola exaltou o jovem, comparando-o a Hulk, ídolo do Atlético-MG e velho conhecido do país.
"Rayan já brilha: por enquanto, escapou ao FC Porto o “novo Hulk” do futebol brasileiro", destacou o veículo.
Por meio da matéria assinada por Luís Mateus, o jornal se derreteu pela joia vascaína, que ficou próxima de ser comprada pelo Porto na última janela de transferências - como afirmado ao longo do texto - por 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 87 milhões).
"Rayan é um fenômeno ainda um tanto restrito: um ponta que finalizava como Hulk — quase sempre de longe, muitas vezes sem estar bem posicionado e sempre em busca do gol impossível. Seu pé esquerdo, rápido e explosivo, é uma ameaça constante, mas também um convite ao exagero. (...)
Há um outro dado estatístico interessante no perfil de Rayan: ele venceu mais duelos aéreos (37) do que dribles bem-sucedidos (23). Isso indica que seu jogo pode se tornar ainda mais completo se tiver maior presença dentro da área, em vez de se isolar pelas pontas." , publcou o "A Bola".
Atualmente, Rayan é o segundo maior goleador do Vasco com nove gols marcados. Apenas o pirata Vegetti está a frente do atacante no quesito.
Além disso, a joia cruz-maltina deu uma assistência e figura entre os top-10 artilheiros do Brasileirão.
A crescente do atleta fez com que ele se tornasse o jogador mais valioso do elenco do Vasco: Rayan é avaliado hoje em 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 112 milhões).